Mais lidas
Cotidiano

Deficientes visuais estreiam programa na UEL FM

.

Júnio Cesar Santiago Alonso e Luciano Bitencourt apresentarão o programa Olho no Olho - Foto - Agência UEL
Júnio Cesar Santiago Alonso e Luciano Bitencourt apresentarão o programa Olho no Olho - Foto - Agência UEL

A Rádio Educativa UEL FM - 107,9 MHz estreia na próxima quarta-feira (13), às 17 horas, o programa de variedades Olho no Olho, coordenado e apresentado pelos colaboradores voluntários Luciano Bitencourt e Júnio Cesar Santiago Alonso, que são aluno e servidor, respectivamente, do Instituto Roberto Miranda. 

O novo programa semanal, com uma hora de duração, mistura música, entrevistas, reportagens, comentários, quadros fixos, serviços e dicas sobre saúde visual, acessibilidade e inclusão social.

"Uma revista radiofônica para se ver com os ouvidos", este é o slogan do Olho por Olho. O programa é elaborado por Júnio César e Bitencourt, que são deficientes visuais. Eles afirmam que o objetivo é serem ouvidos pela comunidade em geral, e não apenas por outras pessoas deste universo e suas famílias. As principais atrações do Olho no Olho número 1 são músicas de Rey Charles, uma entrevista com o fisioterapeuta Zezinho, cego e formado pela UEL, e a história da bengala especial para cegos.

Trabalho voltado para a readaptação e inclusão
A ideia do programa surgiu das discussões coletivas de alunos do Instituto Roberto Miranda, que desenvolve em Londrina importante trabalho voltado para a readaptação e inclusão de pessoas com deficiências visuais. Olho no Olho recebe o suporte jornalístico da professora Mônica Kaseker, do Departamento de Comunicação da UEL (CECA), e de Patrícia Zanin, servidora da rádio.

O programa Olho no Olho será reprisado aos sábados às 15 horas, e pode ser ouvido também pelo site www.uelfm.uel.br

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber