MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Deficientes visuais estreiam programa na UEL FM

A Rádio Educativa UEL FM - 107,9 MHz estreia na próxima quarta-feira (13), às 17 horas, o programa de variedades Olho no Olho, coordenado e apresentado pelos colaboradores voluntários Luciano Bitencourt e Júnio Cesar Santiago Alonso, que são aluno e servi

Da Redação

·
Júnio Cesar Santiago Alonso e Luciano Bitencourt apresentarão o programa Olho no Olho - Foto - Agência UEL
Icone Camera Foto por Reprodução
Júnio Cesar Santiago Alonso e Luciano Bitencourt apresentarão o programa Olho no Olho - Foto - Agência UEL
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2017, 20:33:00 Editado em 11.12.2017, 20:40:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Rádio Educativa UEL FM - 107,9 MHz estreia na próxima quarta-feira (13), às 17 horas, o programa de variedades Olho no Olho, coordenado e apresentado pelos colaboradores voluntários Luciano Bitencourt e Júnio Cesar Santiago Alonso, que são aluno e servidor, respectivamente, do Instituto Roberto Miranda. 

continua após publicidade

O novo programa semanal, com uma hora de duração, mistura música, entrevistas, reportagens, comentários, quadros fixos, serviços e dicas sobre saúde visual, acessibilidade e inclusão social.

"Uma revista radiofônica para se ver com os ouvidos", este é o slogan do Olho por Olho. O programa é elaborado por Júnio César e Bitencourt, que são deficientes visuais. Eles afirmam que o objetivo é serem ouvidos pela comunidade em geral, e não apenas por outras pessoas deste universo e suas famílias. As principais atrações do Olho no Olho número 1 são músicas de Rey Charles, uma entrevista com o fisioterapeuta Zezinho, cego e formado pela UEL, e a história da bengala especial para cegos.

continua após publicidade

Trabalho voltado para a readaptação e inclusão
A ideia do programa surgiu das discussões coletivas de alunos do Instituto Roberto Miranda, que desenvolve em Londrina importante trabalho voltado para a readaptação e inclusão de pessoas com deficiências visuais. Olho no Olho recebe o suporte jornalístico da professora Mônica Kaseker, do Departamento de Comunicação da UEL (CECA), e de Patrícia Zanin, servidora da rádio.

O programa Olho no Olho será reprisado aos sábados às 15 horas, e pode ser ouvido também pelo site www.uelfm.uel.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Deficientes visuais estreiam programa na UEL FM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!