MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

CNN corrige reportagem sobre e-mail com WikiLeaks enviado a Trump

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rede americana CNN corrigiu uma reportagem publicada na última sexta-feira (8) sobre um e-mail que foi enviado para a campanha do presidente Donald Trump durante a eleição americana de 2016. Originalmente, a CNN havia repor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2017, 15:15:00 Editado em 11.12.2017, 15:15:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rede americana CNN corrigiu uma reportagem publicada na última sexta-feira (8) sobre um e-mail que foi enviado para a campanha do presidente Donald Trump durante a eleição americana de 2016.

continua após publicidade

Originalmente, a CNN havia reportado que, de acordo com duas fontes que tiveram acesso ao conteúdo do e-mail, a campanha de Trump recebera no dia 4 de setembro, em uma mensagem apócrifa, uma chave para decodificar documentos vazados pelo WikiLeaks sobre a candidata Hillary Clinton, rival de Trump.

Após a publicação da reportagem, o jornal "The Washington Post" obteve uma cópia do e-mail, que na verdade era datado de 14 de setembro -um dia depois de o WikiLeaks ter divulgado os documentos em questão.

continua após publicidade

Assim, o e-mail enviado a membros da campanha de Trump, incluindo o próprio presidente e seu filho mais velho, Donald Trump Jr., apenas indicava um caminho para documentos que já eram de conhecimento público.

O e-mail foi entregue ao Congresso em meio a documentos fornecidos pelas Organizações Trump na investigação sobre a interferência russa na eleição americana de 2016 e sua suposta ligação com membros da campanha de Trump.

Ao ser questionado sobre o e-mail na quarta-feira (6) em uma sessão a portas fechadas da Comissão de Inteligência da Câmara, Trump Jr. afirmou não ter lembrança da mensagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "CNN corrige reportagem sobre e-mail com WikiLeaks enviado a Trump"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!