MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Acusado de assédio sexual, chef Mario Batali assume 'comportamento errado'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chef de cozinha americano Mario Batali, 57, foi afastado de sua empresa -a Batali & Bastianich Hospitality- por tempo indeterminado após quatro mulheres o acusarem de cometer assédio sexual por pelo menos duas décadas. Elas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2017, 14:20:00 Editado em 11.12.2017, 14:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chef de cozinha americano Mario Batali, 57, foi afastado de sua empresa -a Batali & Bastianich Hospitality- por tempo indeterminado após quatro mulheres o acusarem de cometer assédio sexual por pelo menos duas décadas.

continua após publicidade

Elas relataram ao site "Eater New York", de forma anônima, situações de assédio, como vezes em que Batali passava a mão em seus seios e bundas.

Três das mulheres trabalharam para Batali em algum momento durante suas carreiras. Uma ex-funcionária afirma que, ao longo de dois anos, ele a agarrava por trás repetidamente e a mantinha presa contra seu corpo. Outra afirmou que ele agarrou seus seios em uma festa, enquanto estava bêbado.

continua após publicidade

O chef não negou as acusações, reconheceu "falhas" pessoais e disse que os relatos "combinam" com seu comportamento.

"Esse comportamento estava errado e não há desculpas. Eu assumo toda a responsabilidade e sinto muito por qualquer dor, humilhação ou desconforto que eu tenha causado aos meus colegas, funcionários, clientes, amigos e familiares", disse.

"Levamos essas alegações muito a sério", disse o grupo Batali & Bastianich Hospitality -que presta serviços a 24 restaurantes de Batali, Joe Bastianich e outros. "Temos políticas e práticas sólidas no local que tratam de assédio sexual."

continua após publicidade

Em outubro de 2017, uma funcionária reportou o comportamento inapropriado de Batali para a empresa. Esta foi a primeira reclamação formal contra o chef, que foi repreendido e obrigado a fazer um treinamento, de acordo com a companhia.

Ele também foi afastado do programa de TV culinário "The Chew", que apresenta desde 2011.

Batali é sócio do complexo gastronômico Eataly, em São Paulo, e é dono de restaurantes como o Babbo, em Nova York, e do B & B Ristorante, em Las Vegas. O chef construiu um império que solidificou seu nome como um dos principais ícones culinários americanos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Acusado de assédio sexual, chef Mario Batali assume 'comportamento errado'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!