Cotidiano

Homens gays ganham em média 10% a mais que heterossexuais

Da Redação ·
Homens gays ganham em média 10% a mais que heterossexuais - Foto - Imagem ilustrativa/Pixabay
Homens gays ganham em média 10% a mais que heterossexuais - Foto - Imagem ilustrativa/Pixabay

Resultado de uma pesquisa divulgado na Harvard Business Review aponta que os os homens gays agora estão ganhando 10% a mais do que os homens heterossexuais. Economistas avaliam que a nova tendência pode estar relacionada com a melhora significativa da percepção quanto a homens homossexuais nos últimos anos.

continua após publicidade

Outro pressuposto é que os homens homossexuais sempre tiveram salários semelhantes ou mesmo superiores em relação aos homens heterossexuais, mas a maioria deles não declara abertamente sobre sua orientação sexual e, portanto, os dados não estavam disponíveis para os pesquisadores.

Dois economistas dos EUA, Christopher Carpenter e Samuel Eppink, constataram que os homens homossexuais empregados em tempo integral nos Estados Unidos ganham, em média, 10% mais dinheiro do que homens heterossexuais com empregos similares.

continua após publicidade

A mudança indicou uma tendência positiva em relação aos anos anteriores, quando homens homossexuais tinham um salário mais baixo do que os homens heterossexuais empregados de forma similar.

Lésbicas
Para as mulheres homossexuais, entretanto, a situação não mudou significativamente, pois as lésbicas, em média, ganham mais dinheiro do que mulheres heterossexuais há muito tempo. Já os homens e mulheres bissexuais recebem salários mais baixos do que seus  pares homossexuais e heterossexuais.

Com informações do portal  Newnownext.com