Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Dono de fazenda onde helicóptero pousou com cocaína é preso por tráfico

.

CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) - O ano era 2013 e um helicóptero do ex-deputado mineiro Gustavo Perrella pousava em uma fazenda no Espírito Santo com cerca de 450 quilos de cocaína. À época, o caso ganhou repercussão pela proximidade do senador Aécio Neves (PSDB) com os Perrella.

A Polícia Federal descartou a participação do deputado no esquema e o Ministério Público denunciou outros cinco envolvidos, que respondem ao processo em liberdade. Já se passaram quase quatro anos desde então e o processo ainda está em andamento.

Entre os denunciados, estava Elio Rodrigues, dono da fazenda. Ainda que responda em liberdade naquele processo, Elio acabou sendo preso nesta quarta-feira (6) em outra operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas.

Desta vez, a PF apreendeu em Vila Velha (ES) cerca de 253 kg de cocaína em um contêiner com carga de milho que seria enviado para a Europa. A droga valeria mais de US$ 17 milhões.

Elio foi um dos sete presos em flagrante encaminhados para o Sistema Penitenciário Estadual.

Agora, a Polícia Federal tem um prazo de 30 dias para concluir a investigação e enviar o relatório ao Ministério Público, que deve oferecer denúncia.

Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Repressão às Drogas, Leonardo Damasceno, a PF testemunhou um encontro entre Elio e um investigado e tiveram "a certeza de que estava para acontecer alguma coisa".

O delegado afirma que, como o porto de Santos (SP) é o maior e com mais rigidez na saída, criminosos estão migrando para portos menores, como os do Espírito Santo, para escoar as drogas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber