MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Filme se pretende comédia, mas humor não dá as caras

ALEXANDRE AGABITI FERNANDEZ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A intenção principal de "Altas Expectativas" inspira imediata empatia, pois o filme fala do amor entre um anão e uma moça de estatura normal passando longe do paternalismo e da vitimização de pessoa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2017, 16:40:00 Editado em 07.12.2017, 16:40:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ALEXANDRE AGABITI FERNANDEZ

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A intenção principal de "Altas Expectativas" inspira imediata empatia, pois o filme fala do amor entre um anão e uma moça de estatura normal passando longe do paternalismo e da vitimização de pessoas com deficiência.

A história é uma adaptação livre da trajetória do humorista a carioca Leonardo Reis, conhecido como Gigante Leo, considerado uma das grandes revelações da stand-up comedy.

continua após publicidade

Ele faz o papel de Décio, bem-sucedido treinador de cavalos no Jockey Clube do Rio de Janeiro, que se apaixona platonicamente por Lena (Camila Márdila), jovem melancólica que começa a administrar um café no mesmo lugar. Tímido e hesitante, Décio só consegue se aproximar dela por meio do humor.

Mas isso que seria um romance é desenvolvido de forma problemática. Os sentimentos de Décio não são correspondidos no início, seria muito fácil.

Lena começa uma relação com o playboy Flávio (Milhem Cortaz), o que, no entanto, é mostrado bruscamente, dando a impressão de que ela só cedeu às investidas deste por dinheiro -afinal, o café enfrenta dificuldades financeiras.

continua após publicidade

Lena jamais manifesta muito interesse por Flávio; a relação entre ambos não convence. Lacônica e sempre com a mesma expressão sisuda, ela nunca mostra o que pensa ou sente. Sem matizes, insípido, o personagem de Lena empobrece a trama.

Por acaso, Décio começa a ensaiar números de stand-up com o amalucado e verborrágico Tassius (Felipe Abib), um vizinho que resolve abrir um teatro.

Isso o encoraja a usar o humor para se aproximar de Lena, por meio de bilhetes que imaginamos ser espirituosos, uma vez que seu conteúdo nos é sonegado.

continua após publicidade

Apesar de reagir com simpatia aos bilhetinhos, Lena tampouco abre a guarda. Não se pode dizer que exista um romance entre os dois. Na vida real Leo se casou com ela, mas aqui tudo fica numa espécie de limbo.

Além dessas inconsistências, a narrativa tem outro grande problema.

continua após publicidade

Desde o início, fragmentos de shows de stand-up do Gigante Leo irrompem constantemente na história sem motivação alguma, quebrando o ritmo, prejudicando sua progressão.

Nesses esquetes, aliás, a comicidade se baseia inteiramente sobre a deficiência física, algo que a história, em tese, evita.

O filme pretende ser uma comédia, mas o humor nunca dá as caras. As expectativas -mesmo não sendo muito altas- acabam se frustrando.

continua após publicidade

ALTAS EXPECTATIVAS

Direção Pedro Antonio e Álvaro Campos

Elenco Gigante Leo, Camila Márdila, Felipe Abib, Milhem Cortaz

Produção Brasil, 2016

Classificação 12 anos

Avaliação ruim

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Filme se pretende comédia, mas humor não dá as caras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!