Mais lidas
Cotidiano

Alunos participam da Semana de Saúde no sistema penitenciário

.

Estudantes do curso técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Campo Sales, em Campina Grande do Sul (Região Metropolitana de Curitiba), participam da segunda edição da Semana de Saúde do Trabalhador do Sistema Penitenciário no Complexo Penitenciário de Piraquara, também na região metropolitana.

A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde, Departamento Penitenciário (Depen), Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) com apoio das secretarias municipais de Saúde com o objetivo de reforçar a necessidade dos cuidados necessários que os servidores precisam ter com a saúde.

Os estudantes fizeram medições de pressão arterial, verificação de glicemia, aplicação de vacinas (hepatite B, antitetânica e VTV - Sarampo, Caxumba e Rubéola), além de repassar orientações gerais sobre cuidados com a saúde.

A atividade prática foi supervisionada pela coordenadora de estágio Marisa Leal Ferreira da Silva e pelos professores Darken Eugênio de Oliveira, Eliete Carvalho Colombo, Ivone da Costa Rosa e Kayo Augustus Santos.

“Esses eventos reforçam o aprendizado prático da formação que é ofertada na escola, porque ali o aluno tem a oportunidade de colocar em prática o que vivencia nos estágios em hospitais e também conhecimento teórico que é passado em sala de aula e no laboratório da escola”, disse Darken.

A professora reforçou ainda o papel social desempenhado pelo curso. “Essa atividade também representa uma importante contribuição do curso à sociedade levando serviços de saúde de graça e com qualidade”, afirmou Darken.

A coordenadora do curso, Cledineide Gabrir, destacou a importância da participação dos alunos em atividades extraclasse. “Nessas atividades eles conseguem colocar em prática o conhecimento teórico que é repassado na escola de uma maneira humanizada focada na promoção e prevenção à saúde”, disse Cledineide.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber