MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Incêndios se espalham na Califórnia e atingem Los Angeles

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os incêndios que atingem o sul da Califórnia desde segunda-feira (4) já fizeram mais de 200 mil pessoas deixarem suas casas e chegaram a Los Angeles, segunda maior cidade americana, nesta quarta-feira (6). Os ventos fortes, q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2017, 11:05:00 Editado em 07.12.2017, 11:05:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os incêndios que atingem o sul da Califórnia desde segunda-feira (4) já fizeram mais de 200 mil pessoas deixarem suas casas e chegaram a Los Angeles, segunda maior cidade americana, nesta quarta-feira (6).

continua após publicidade

Os ventos fortes, que chegam a 130 quilômetros por hora, ajudam a disseminar o fogo e dificultam o trabalho dos bombeiros. Até o momento, não há informação de mortes relacionadas aos incêndios.

"Não há como combater o fogo com esse tipo de vento", disse ao jornal "Los Angeles Times" o diretor do Cal Fire (Departamento de Proteção contra Fogo e Florestas da Califórnia), Ken Pimlott.

continua após publicidade

A situação mais grave ocorre no condado de Ventura, a 80 quilômetros de Los Angeles, local onde as chamas começaram na segunda, antes de espalharem pela região, criando novos focos de incêndios.

O incêndio Thomas, que atinge Ventura, já queimou uma área de 360 quilômetros quadrados (pouco mais do que a área do município de Ilhabela, em São Paulo) destruindo pelo menos 150 construções e obrigando 50 mil pessoas a deixarem suas casas no condado.

Um pouco menor, o Creek (riacho) atingiu uma área de 48 quilômetros quadrados (equivalente ao município de Francisco Mourato, na Grande São Paulo) na região do Vale de San Fernando, no norte de Los Angeles

continua após publicidade

Há também o Rye (centeio), no noroeste da cidade e que ameaça cerca de 5.000 casas, e o Skirball (nomeado em homenagem a um museu da região), que atinge Bel Air, um dos bairros mais valorizados de Los Angeles.

Por isso, parte dos moradores de Bel Air teve que deixar suas casas e outros podem fazer o mesmo em breve. Uma vinícola que pertence ao empresário Rupert Murdoch teve que ser esvaziada às pressas e foi atingida pelas chamas. Diversas escolas e a Universidade de Los Angeles cancelaram as aulas na quarta.

"Estes são dias que quebram nosso coração, mas também mostram a resiliência de nossa cidade", disse nesta quarta o prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, em uma entrevista coletiva.

Em outubro, uma onda de incêndios atingiu a região norte da Califórnia, deixando mais de duas dezenas de mortos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Incêndios se espalham na Califórnia e atingem Los Angeles"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!