MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

MP aciona presidente da Câmara por constrangimento a estabelecimento comercial

A 1ª Promotoria de Justiça de Medianeira, no Oeste paranaense, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara Municipal. De acordo com a ação, o vereador teria constrangido um estabelecimento comercial vizin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.12.2017, 15:08:00 Editado em 05.12.2017, 15:08:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 1ª Promotoria de Justiça de Medianeira, no Oeste paranaense, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara Municipal. De acordo com a ação, o vereador teria constrangido um estabelecimento comercial vizinho ao imóvel de um irmão seu. Na ocasião, o presidente do Legislativo pressionou o dono do estabelecimento para que suspendesse a venda de bebidas alcoólicas, alegando que agia em nome do Ministério Público.

continua após publicidade

O fato ocorreu no dia 11 de agosto, após uma reunião realizada na sede da Promotoria de Justiça com representantes de diversos órgãos da administração pública municipal (entre os quais a Câmara de Vereadores, representada por seu presidente), com o objetivo de estabelecer um plano conjunto de fiscalização do consumo de bebidas alcoólicas em postos de gasolina.

Aproveitando o pretexto da reunião, segundo o MPPR, o vereador, “na condição de presidente da casa legislativa, alegando ainda que agia em nome do Ministério Público, exerceu fiscalização urbanística no estabelecimento em contrariedade às normas de regência e visando à satisfação de interesses próprios”, movendo-se “por interesse particular […] de coibir o comércio que tanto incomoda sua família.”

continua após publicidade

Pelo ato de improbidade administrativa, o MPPR requer a condenação do vereador às penas da Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa civil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "MP aciona presidente da Câmara por constrangimento a estabelecimento comercial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!