MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Bombeiro furta caminhão, dirige por 20 km e é parado a tiros em Brasília

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um sargento do Corpo de Bombeiros que estava à paisana entrou no quartel na madrugada deste domingo (3), furtou um caminhão de resgate da corporação, dirigiu mais de 20 km em alta velocidade e foi parado após ter o pneu furado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2017, 09:05:00 Editado em 04.12.2017, 09:05:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um sargento do Corpo de Bombeiros que estava à paisana entrou no quartel na madrugada deste domingo (3), furtou um caminhão de resgate da corporação, dirigiu mais de 20 km em alta velocidade e foi parado após ter o pneu furado a tiros por carros da Polícia Militar na região na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

continua após publicidade

Um áudio revelado pelo programa "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (3), indica que o sargento queria chegar até o Congresso Nacional com o caminhão. Ainda segundo o programa, foi encontrada uma lata de cerveja dentro do cabine do veículo.

O caso ocorreu por volta de 1h30, quando membros da corporação perceberam que o 2º sargento Fabrício Marcos de Araújo, que estava de folga, havia retirado sem aviso o caminhão do quartel do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Ceilândia. Não havia nenhuma ocorrência no período que justificasse a saída, o que gerou estranhamento.

continua após publicidade

Araújo então seguiu em alta velocidade em direção ao Plano Piloto, região onde fica a Esplanada.

A situação foi comunicada à Polícia Militar. Agentes se aproximaram do caminhão durante o percurso e fizeram sinais ao motorista para pará-lo, sem sucesso.

O veículo só foi parado por volta de 1h50, após policiais chamarem reforço de outras unidades e atirarem nos pneus do caminhão, que derrapou na pista. Ninguém ficou ferido.

continua após publicidade

A essa altura, o caminhão já estava na região da Esplanada dos Ministérios, próximo à catedral e a alguns metros do Congresso Nacional, de acordo com informações da PM. Cerca de 15 viaturas acompanharam o veículo.

Ainda não há informações sobre o que motivou o furto e qual a intenção do motorista.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF diz que o condutor foi preso em flagrante e enquadrado nos crimes de furto qualificado, desobediência, danos ao material da administração militar e tentativa de dano.

continua após publicidade

As circunstâncias que envolveram o caso ainda são apuradas, informa o órgão.

"Na apuração preliminar do Corpo de Bombeiros, a princípio, não foram encontrados elementos que apontam para a caracterização de atentado terrorista, em conformidade com a Lei 13.260/16, que trata dos crimes de terrorismo", diz o órgão.

"Durante todo o percurso viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanhavam o veículo e balizavam o trânsito no sentido de evitar acidentes", afirmou.

Segundo a reportagem apurou, a Polícia Federal também investiga o episódio.

Após ser detido, o bombeiro passou por audiência de custódia e teve decretada prisão preventiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Bombeiro furta caminhão, dirige por 20 km e é parado a tiros em Brasília"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!