MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Anúncio de Trump sobre Jerusalém pode gerar violência, diz Liga Árabe

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Qualquer movimento dos Estados Unidos para reconhecer Jerusalém como capital de Israel alimentaria o extremismo e a violência, disse o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, no sábado (2). Segundo a agência Reuter

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2017, 14:40:00 Editado em 03.12.2017, 14:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Qualquer movimento dos Estados Unidos para reconhecer Jerusalém como capital de Israel alimentaria o extremismo e a violência, disse o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, no sábado (2).

continua após publicidade

Segundo a agência Reuters, uma autoridade de alto escalão do governo dos EUA afirmou que o presidente americano, Donald Trump, provavelmente reconhecerá Jerusalém como capital de Israel em anúncio na próxima semana.

Os palestinos querem que Jerusalém seja a capital do seu futuro Estado, e a comunidade internacional não reconhece a reivindicação de Israel em toda a cidade, que abriga locais sagrados para as religiões judaica, muçulmana e cristã.

continua após publicidade

Durante a campanha, Trump disse que a embaixada americana de Tel Aviv seria transferida para Jerusalém, mas a ideia vem sendo adiada. O reconhecimento da cidade como capital israelense seria uma forma de cumprir parte da promessa eleitoral.

O anúncio de Trump contraria as intenções de presidentes anteriores, que insistiram que o status de Jerusalém deveria ser decidido nas negociações de paz.

"Hoje, dizemos muito claramente que tomar tal ação não é justificado... Não servirá à paz ou à estabilidade, mas irá alimentar o extremismo e a violência ", disse Aboul Gheit em uma declaração publicada no site da Liga Árabe.

continua após publicidade

"Ele só beneficia um lado, o governo israelense, que é hostil à paz", acrescentou.

Oficialmente, porém, a Casa Branca nega que qualquer decisão já tenha sido tomada. A porta-voz da Presidência, Sarah Sanders, afirmou que um anúncio nesse sentido seria "prematuro".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anúncio de Trump sobre Jerusalém pode gerar violência, diz Liga Árabe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!