A partir de dezembro, quem comprar um aparelho telefônico da Tim, ou buscar às lojas para qualquer tipo de atendimento, vai receber orientações de como usar a plataforma consumidor.gov.br. A iniciativa é uma sugestão feita pelo Procon-Pr ao Conselho de Usuários da TIM da região sul e que está em teste pela empresa de telefonia.
Na primeira fase do projeto, colaboradores da Tim vão receber capacitação sobre o funcionamento da plataforma consumidor.gov.br que permite a mediação de conflitos relacionados ao consumo.
A iniciativa será realizada na próxima segunda-feira, 04 de dezembro, às 8 horas, na loja TIM da Rua Vicente Machado, 520, no Centro de Curitiba. A diretora do Procon-Pr, Claudia Silvano, vai participar do treinamento. “É importante que o consumidor saiba e tenha uma consciência cada vez maior que pode e deve reclamar. E que isso é fácil, ele pode fazer com o próprio celular”, comenta Silvano.
O consumidor.gov.br, disponibilizado em todo o Brasil, é um serviço criado pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon), em parceria com os Procons e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. O Paraná, além de ter participado da construção da plataforma é o estado que apresenta o maior números de registros, o que confirma a preocupação da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em f azer a cidadania chegar efetivamente às mãos do cidadão.
O Conselho de Usuário da TIM foi criado como forma de aproximação da sociedade civil atuando para o aprimoramento das relações de consumo entre clientes e operadoras através da Resolução 623/2013, da Anatel. O Procon-Pr integra o Conselho de Usuários da TIM com outros dois Procons estaduais e membros da sociedade.
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