MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Mais de cem renas morrem atropeladas por trens  

As renas, um dos símbolos do Natal, estão sofrendo uma ameaça inusitada: os trens. Em poucos dias, mais de cem animais morreram atropelados no Norte da Noruega, durante o período de transumância de inverno, quando os fazendeiros levam seus rebanhos para r

Da Redação

·
Em apenas um acidente, 65 renas morreram após serem atingidas por um trem - JOHN ERLING UTSI / AFP
Icone Camera Foto por Reprodução
Em apenas um acidente, 65 renas morreram após serem atingidas por um trem - JOHN ERLING UTSI / AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2017, 12:15:00 Editado em 27.11.2017, 13:07:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As renas, um dos símbolos do Natal, estão sofrendo uma ameaça inusitada: os trens. Em poucos dias, mais de cem animais morreram atropelados no Norte da Noruega, durante o período de transumância de inverno, quando os fazendeiros levam seus rebanhos para regiões mais quentes ao sul, em busca de pastagens, informa a AFP.

continua após publicidade

De acordo com a rádio norueguesa NRK, trata-se de um “banho de sangue”. No episódio mais mortal, um trem de transporte de mercadorias matou 65 renas, no sábado. Nos dois dias anteriores, outras 41 renas morreram de forma similar.

— Estou tão bravo que minha cabeça dá voltas — disse Ole Henrik Kappfjell, proprietário do rebanho atropelado no sábado. — É uma tragédia animal absurda, é um pesadelo psicológico o que estamos vivendo.

continua após publicidade

A Noruega possui cerca de 250 mil renas em criações semi-domésticas, principalmente no Norte do país. Com a aproximação do inverno, os criadores conduzem seus rebanhos para pastagens mais ao sul, num trajeto perigoso para os animais.

Entre 2013 e 2016, mais de 2 mil renas morreram atropeladas nesta linha férrea. Para impedir mais mortes, os criadores pedem a instalação de barreiras metálicas ao longo da via, para impedir que os animais acessem os trilhos.

O acidente de sábado foi testemunhado pelo documentarista Jon Erling Utsi. As imagens produzidas mostram animais desordenados na neve, alguns feridos, que tiveram que ser abatidos.

continua após publicidade

— Foi um pesadelo para ver — contou Utsi. — O pior é que os animais que não morreram no acidente, se deitaram lá, sofrendo. Era um banho de sangue de vários quilômetros.

Fonte:

Fonte - OGLOBO

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de cem renas morrem atropeladas por trens  "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!