Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Mais de cem renas morrem atropeladas por trens  

.

Em apenas um acidente, 65 renas morreram após serem atingidas por um trem - JOHN ERLING UTSI / AFP
Em apenas um acidente, 65 renas morreram após serem atingidas por um trem - JOHN ERLING UTSI / AFP

As renas, um dos símbolos do Natal, estão sofrendo uma ameaça inusitada: os trens. Em poucos dias, mais de cem animais morreram atropelados no Norte da Noruega, durante o período de transumância de inverno, quando os fazendeiros levam seus rebanhos para regiões mais quentes ao sul, em busca de pastagens, informa a AFP.

De acordo com a rádio norueguesa NRK, trata-se de um “banho de sangue”. No episódio mais mortal, um trem de transporte de mercadorias matou 65 renas, no sábado. Nos dois dias anteriores, outras 41 renas morreram de forma similar.

— Estou tão bravo que minha cabeça dá voltas — disse Ole Henrik Kappfjell, proprietário do rebanho atropelado no sábado. — É uma tragédia animal absurda, é um pesadelo psicológico o que estamos vivendo.

A Noruega possui cerca de 250 mil renas em criações semi-domésticas, principalmente no Norte do país. Com a aproximação do inverno, os criadores conduzem seus rebanhos para pastagens mais ao sul, num trajeto perigoso para os animais.

Entre 2013 e 2016, mais de 2 mil renas morreram atropeladas nesta linha férrea. Para impedir mais mortes, os criadores pedem a instalação de barreiras metálicas ao longo da via, para impedir que os animais acessem os trilhos.

O acidente de sábado foi testemunhado pelo documentarista Jon Erling Utsi. As imagens produzidas mostram animais desordenados na neve, alguns feridos, que tiveram que ser abatidos.

— Foi um pesadelo para ver — contou Utsi. — O pior é que os animais que não morreram no acidente, se deitaram lá, sofrendo. Era um banho de sangue de vários quilômetros.

Fonte:

Fonte - OGLOBO

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber