MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Em show no Masp, Daniela Mercury protesta com seios pintados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com os seios pintados pelo artista baiano Iuri Sarmento, a cantora Daniela Mercury, 52, protestou contra censura nas artes em show beneficente que aconteceu no Masp, em São Paulo, nesta quarta (22).  "Não há prisão para a imag

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2017, 21:35:00 Editado em 23.11.2017, 21:35:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com os seios pintados pelo artista baiano Iuri Sarmento, a cantora Daniela Mercury, 52, protestou contra censura nas artes em show beneficente que aconteceu no Masp, em São Paulo, nesta quarta (22). 

continua após publicidade

"Não há prisão para a imaginação. Podem fechar os olhos, tapar os ouvidos e ainda assim a arte estará dando sentido à vida. As galerias são a nossa garganta, as telas são nosso corpo. O teatro são as ruas e qualquer lugar que acolha nossa ficção cotidiana e a nossa invenção individual e coletiva. Ninguém prende artista, nem dentro, nem fora de si. Proibir a arte é proibir a vida, é proibir a existência do homem", disse a artista em publicação feita no Instagram. 

No fim do texto, a cantora usou as hashtags #nuanomuseu, #nãoacensura e #meucorpoéarte.

continua após publicidade

ONDA CONSERVADORA 

O Masp abriga a exposição "Histórias da Sexualidade", que inicialmente teve classificação indicativa considerada imprópria para menores de 18 anos. O Ministério Público recorreu e o museu passou a permitir a entrada de menores acompanhados por responsáveis. 

Em setembro, o Santander Cultural encerrou prematuramente a exposição "Queermuseu", que tinha temática LGBT, em Porto Alegre, após protesto de grupos conservadores. 

continua após publicidade

Poucos dias depois, uma performance realizada durante a abertura do 35º Panorama da Arte Brasileira no MAM (Museu de Arte Moderna) foi acusada de incitação à pedofilia por internautas que se manifestaram nas redes sociais do museu. Na ocasião, uma criança que estava entre os espectadores interagiu com o artista, tocando em sua perna e em sua mão.

"Meu corpo está a serviço da arte. Meu corpo é arte, é expressão. As nossas vergonhas nunca foram um corpo sem roupa. Os nossos pecados são a violência e o autoritarismo. Vamos celebrar sem medo a liberdade tão arduamente conquistada por nós e por todos que vieram antes", afirmou Mercury em outra publicação na mesa rede social.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Em show no Masp, Daniela Mercury protesta com seios pintados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!