Mais lidas
Cotidiano

Mulher é condenada à prisão após 'beijo de metanfetamina' matar namorado

.

Melissa foi condenada após beijo fatal em penitenciária - Foto: Clackamas County Sheriff's Office
Melissa foi condenada após beijo fatal em penitenciária - Foto: Clackamas County Sheriff's Office

A norte-americana Melissa Ann Blair, residente no estado do Oregon, foi condenada à prisão por dar um "beijo de metanfetamina" no namoradao e ele morrer na sequência. Ela trocou um longo beijo com o namorado, Anthony Powell, no final de uma visita à penitenciária na qual ele estava preso. Desta forma, a norte-americana tentava transferir de sua boca para a dele sete pacotes lotados de metanfetamina e burlar a vigilância na unidade prisional.

Dois dos sete pacotinhos de droga sintética se romperam no estômago de Powell, que, de acordo com promotores de Justiça, morreu intoxicado. O juiz responsável pelo caso decidiu que tanto o detento quanto Melissa eram culpados pela morte.

"Foi trágico e triste, mas ele compartilha da responsabilidade pelo que ocorreu", enfatizou o juiz Marco Hernandez.

Mulher visitava namorado na Penitenciária Estadual do Oregon quando deu o beijo fatal - Foto: Danielle Peterson / Statesman-Journal/AP

Powell tinha 41 anos e cumpria pena perpétua por homicídio qualificado na Penitenciária Estadual do Oregon. Ele foi condenado pelo esfaqueamento da madrasta, conforme registros do julgamento. Em junho de 2016, ele se dispôs a receber drogas da namorada, que teria se sentido coagida a levar o entorpecente, na visão da defesa de Melissa.

Tese da defesa não foi acatada
O advogado da americana, John Ransom, argumentou que Powell tinha "total controle" sobre a vida de sua cliente. Ela faria, portanto, tudo o que ele a pedisse. O juiz Hernandez não acatou a tese e sentenciou Melissa a dois anos de prisão por conspiração com drogas. Cumprida a sentença, ela ainda deverá passar três anos sob supervisão e se submeter a tratamentos contra o vício e de saúde mental em unidades especializadas.

Com informações do jornal britânico The Independent e Fox News

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber