MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Incentivos da Lei do Audiovisual passam a valer até o fim de 2019

TALITA FERNANDES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em sessão conjunta, deputados e senadores derrubaram nesta quarta-feira (22) dois vetos presidenciais. Um deles é referente à prorrogação, até 2019, de incentivos previstos na Lei do Audiovisual. O presidente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2017, 01:10:00 Editado em 23.11.2017, 01:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TALITA FERNANDES

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em sessão conjunta, deputados e senadores derrubaram nesta quarta-feira (22) dois vetos presidenciais.

Um deles é referente à prorrogação, até 2019, de incentivos previstos na Lei do Audiovisual. O presidente Michel Temer havia vetado esse trecho ao sancionar uma medida provisória que aumentou o prazo para outros mecanismos de incentivo à cultura, como o Recine (Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica).

continua após publicidade

Com a votação, os incentivos passam a ter validade até o fim de 2019.

Outro veto presidencial derrubado pelo Congresso vai permitir que municípios possam receber créditos previdenciários. Ao sancionar uma MP que tratava de dívida previdenciária de municípios, Temer retirou um trecho que permitia o "encontro de contas", termo utilizado para equiparação de créditos e débitos.

Como a derrubada do veto, municípios poderão receber créditos previdenciários se eles forem superiores a eventuais dívidas.

A votação se deu em meio à pressão da CNM (Confederação Nacional de Municípios).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Incentivos da Lei do Audiovisual passam a valer até o fim de 2019"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!