MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Diretor da Pixar tira licença em meio a boatos de assédio sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chefe da divisão de animações da Disney, John Lasseter, 60, vai tirar uma licença de seis meses após admitir erros ligados a condutas de assédio sexual. Em memorando obtido pelo site "Hollywood Reporter", Lasseter disse que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2017, 21:05:00 Editado em 21.11.2017, 21:05:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chefe da divisão de animações da Disney, John Lasseter, 60, vai tirar uma licença de seis meses após admitir erros ligados a condutas de assédio sexual.

continua após publicidade

Em memorando obtido pelo site "Hollywood Reporter", Lasseter disse que está saindo em período sabático e citou "erros". "Nunca é fácil admitir erros, mas é a única forma de aprender com eles."

Ele também pediu desculpas "a qualquer um que tenha recebido um abraço não solicitado ou qualquer outro gesto além dos limites".

continua após publicidade

Lasseter é figura lendária na Disney, creditado como a principal força criativa da Pixar e também como o responsável por revitalizar o estúdio, onde iniciou carreira.

Ele também dirigiu sucessos como "Toy Story" (1995) e "Vida de Inseto" (1998).

A saída de Lasseter foi divulgada em meio a uma investigação do site "Hollywood Reporter" sobre reclamações, na Pixar, a respeito do comportamento do diretor.

continua após publicidade

VETERANO DEMITIDO

Há 26 anos à frente de um talk show com seu nome, o apresentador Charlie Rose foi demitido da rede CBS nesta terça (21). Ele é acusado de atos de assédio sexual contra colegas da emissora.

Em nota divulgada na segunda (20), Rose disse estar "muito envergonhado". "Fui insensível em certos momentos, e aceito a responsabilidade por isso, embora não acredite que todas as alegações sejam precisas", disse.

Em nota, o presidente da CBS News, David Rhodes, afirmou que o comportamento de Rose era "extremamente perturbador e intolerável": "O que talvez tenha sido aceito não deveria jamais ser aceito de novo".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Diretor da Pixar tira licença em meio a boatos de assédio sexual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!