Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Diretor da Pixar tira licença em meio a boatos de assédio sexual

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O chefe da divisão de animações da Disney, John Lasseter, 60, vai tirar uma licença de seis meses após admitir erros ligados a condutas de assédio sexual.

Em memorando obtido pelo site "Hollywood Reporter", Lasseter disse que está saindo em período sabático e citou "erros". "Nunca é fácil admitir erros, mas é a única forma de aprender com eles."

Ele também pediu desculpas "a qualquer um que tenha recebido um abraço não solicitado ou qualquer outro gesto além dos limites".

Lasseter é figura lendária na Disney, creditado como a principal força criativa da Pixar e também como o responsável por revitalizar o estúdio, onde iniciou carreira.

Ele também dirigiu sucessos como "Toy Story" (1995) e "Vida de Inseto" (1998).

A saída de Lasseter foi divulgada em meio a uma investigação do site "Hollywood Reporter" sobre reclamações, na Pixar, a respeito do comportamento do diretor.

VETERANO DEMITIDO

Há 26 anos à frente de um talk show com seu nome, o apresentador Charlie Rose foi demitido da rede CBS nesta terça (21). Ele é acusado de atos de assédio sexual contra colegas da emissora.

Em nota divulgada na segunda (20), Rose disse estar "muito envergonhado". "Fui insensível em certos momentos, e aceito a responsabilidade por isso, embora não acredite que todas as alegações sejam precisas", disse.

Em nota, o presidente da CBS News, David Rhodes, afirmou que o comportamento de Rose era "extremamente perturbador e intolerável": "O que talvez tenha sido aceito não deveria jamais ser aceito de novo".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber