Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Taxistas ameaçam fechar ponte que liga Brasil e Argentina em protesto contra nova lei

.

Taxistas argentinos ameaçam fechar a Ponte Internacional Tancredo Neves, entre as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu -   Foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu
Taxistas argentinos ameaçam fechar a Ponte Internacional Tancredo Neves, entre as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu - Foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

Um grupo de taxistas argentinos ameaça fechar a Ponte Internacional Tancredo Neves, entre as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná e fronteira do Brasil com a Argentina, em protesto contra uma lei municipal que proíbe que taxistas estrangeiros busquem passageiros em Foz e levem para outro o outro lado da fronteira. A medida vale para taxistas e mototaxistas da Argentina e Paraguai.

De acordo com o superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu, (Foztrans), Fernando Mariniche, os taxistas argentinos querem tratamento igual às empresas de turismo que atuam na Tríplice Fronteira, que têm permissão para trazer e levar passageiros.

“Os taxistas estrangeiros, tanto argentinos quanto paraguaios, tem permissão de trazer o passageiro à Foz do Iguaçu e levá-lo de volta ao país de origem. Porém, a lei não permite que o táxi retire o passageiro em Foz e atravesse a fronteira”, explicou. O mesmo acontece com taxistas brasileiros que levam passageiros à Puerto Iguazú ou Ciudad del Este.

“O que acontecia, na prática, é que amigos de outros taxistas do lado de lá, cobravam uma taxa de R$ 20 à R$ 25 para poder trazer passageiros de lá. Esse serviço, assim como os mototaxistas, tem que ser prestado pelos brasileiros. O brasileiro leva para o lado de lá, e o estrangeiro trás para o lado de lá”, detalhou Mariniche, ressaltando que a medida é uma questão de reciprocidade entre os trabalhadores na Tríplice Fronteira.

O Sindicato dos taxistas de Puerto Iguazú confirmou que o protesto deve ocorrer na próxima terça-feira (28), quando o taxista brasileiro não poderá passar a ponte entre os dois países. Os taxistas argentinos reclamam principalmente da proibição de poder pegar um passageiro no aeroporto de Foz do Iguaçu e levar até Puerto Iguazú.

As informações são da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber