MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Taxistas ameaçam fechar ponte que liga Brasil e Argentina em protesto contra nova lei

Um grupo de taxistas argentinos ameaça fechar a Ponte Internacional Tancredo Neves, entre as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná e fronteira do Brasil com a Argentina, em protesto contra uma lei municipal que proíbe que taxistas e

Da Redação

·
Taxistas argentinos ameaçam fechar a Ponte Internacional Tancredo Neves, entre as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu -   Foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu
Icone Camera Foto por Reprodução
Taxistas argentinos ameaçam fechar a Ponte Internacional Tancredo Neves, entre as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu - Foto: Rádio Cultura de Foz do Iguaçu
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2017, 15:52:00 Editado em 21.11.2017, 16:00:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de taxistas argentinos ameaça fechar a Ponte Internacional Tancredo Neves, entre as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná e fronteira do Brasil com a Argentina, em protesto contra uma lei municipal que proíbe que taxistas estrangeiros busquem passageiros em Foz e levem para outro o outro lado da fronteira. A medida vale para taxistas e mototaxistas da Argentina e Paraguai.

continua após publicidade

De acordo com o superintendente do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu, (Foztrans), Fernando Mariniche, os taxistas argentinos querem tratamento igual às empresas de turismo que atuam na Tríplice Fronteira, que têm permissão para trazer e levar passageiros.

“Os taxistas estrangeiros, tanto argentinos quanto paraguaios, tem permissão de trazer o passageiro à Foz do Iguaçu e levá-lo de volta ao país de origem. Porém, a lei não permite que o táxi retire o passageiro em Foz e atravesse a fronteira”, explicou. O mesmo acontece com taxistas brasileiros que levam passageiros à Puerto Iguazú ou Ciudad del Este.

continua após publicidade

“O que acontecia, na prática, é que amigos de outros taxistas do lado de lá, cobravam uma taxa de R$ 20 à R$ 25 para poder trazer passageiros de lá. Esse serviço, assim como os mototaxistas, tem que ser prestado pelos brasileiros. O brasileiro leva para o lado de lá, e o estrangeiro trás para o lado de lá”, detalhou Mariniche, ressaltando que a medida é uma questão de reciprocidade entre os trabalhadores na Tríplice Fronteira.

O Sindicato dos taxistas de Puerto Iguazú confirmou que o protesto deve ocorrer na próxima terça-feira (28), quando o taxista brasileiro não poderá passar a ponte entre os dois países. Os taxistas argentinos reclamam principalmente da proibição de poder pegar um passageiro no aeroporto de Foz do Iguaçu e levar até Puerto Iguazú.

As informações são da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Taxistas ameaçam fechar ponte que liga Brasil e Argentina em protesto contra nova lei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!