Facebook Img Logo
Mais lidas
Cotidiano

Alckmin diz que gostaria de ter um nordestino como vice em 2018

.

KLEBER NUNES

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Em disputa pela preferência do PSDB para sair candidato ao Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda (20) que, se sair candidato em 2018, gostaria de ter um político nordestino como vice.

"O que o senhor acha de ter um vice-presidente nordestino?", perguntou um dos presentes na plateia. O tucano sorriu e fez sinal positivo com o dedo polegar. "Acho que [meu gesto] já disse tudo".

Entre os nomes cotados para fechar a chapa com o tucano está o da viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Renata Campos (PSB), com quem Alckmin esteve no domingo (19).

"Não conversei com a Renata especificamente sobre candidatura. A decisão de candidatura não é pessoal, é coletiva, mas estamos nos preparando e, se o meu partido aprovar, eu quero ser o candidato", disse.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada em outubro, o governador aparece com 8% das intenções de voto. "Fui candidato em 2006 numa situação muito mais adversa do que hoje", disse.

Alckmin também elogiou a decisão de Bruno Araújo (PSDB-PE) de deixar o Ministério das Cidades e iniciar o desembarque do partido do governo Temer.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber