Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Philip comemoram 70 anos de casados

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rainha Elizabeth 2ª, 91, e o príncipe Philip de Edimburgo, 96, celebram nesta segunda-feira (20) 70 anos de matrimônio. É o primeiro casal real britânico que alcança as bodas de titânio e mais um recorde para a rainha, decana dos monarcas do mundo e que subiu ao trono aos 25 anos, em 1952.

O duque de Edimburgo ostenta, por sua parte, o recorde de longevidade dos consortes reais no Reino Unido, anteriormente em mão da rainha Charlotte, mulher de George 3 durante 57 anos.

Mesmo sem o casal participar dos atos públicos comemorativos da data, os sinos da Abadia de Westminster, onde se casaram em 20 de novembro de 1947, tocarão em Londres (Inglaterra) para prestar-lhes homenagem.

Por ocasião do aniversário, o Palácio de Buckingham divulgou duas imagens do casal, datadas do início do mês no salão branco do Castelo de Windsor pelo fotógrafo britânico Matt Holyoak.

Em uma delas, a rainha usa um vestido de cor creme que já havia exibido em suas bodas de diamante, há dez anos, e um broche de ouro, com um rubi e um diamante, presente de Philip em 1966. Ele, de terno cinza e gravata bordô, aparece a seu lado.

A empresa de correios britânica, Royal Mail, editou seis selos em branco e negro que representam o casal durante seu noivado, seu casamento e lua de mel.

Elizabeth 2ª tinha apenas 13 anos quando se viu apaixonada por Philip, um cadete da marinha louro e com 18 anos, membro da família real grega que teve de fugir do país. Passaram oito anos -que incluíram uma guerra mundial na qual ele foi combatente- até que se casaram com grande pompa na Abadia de Westminster.

Antes do casamento, o príncipe disse à rainha-mãe que havia “se enamorado completamente” de sua filha.

FAMÍLIA

Elizabeth 2ª e Philip tiveram quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward, oito netos e cinco bisnetos. Agora esperam o sexto bisneto, o terceiro filho de William e Catherine, que nascerá em abril.

O casal real vive junto há sete décadas, das quais a mais difícil com certeza foi os anos 1990, com o divórcio de três de seus filhos e a morte, em 1997, da princesa Diana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber