MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Procon orienta consumidores sobre Black Friday

O Procon-PR orienta os consumidores a pesquisarem antes da compra na Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 24 de novembro. O evento reúne lojas físicas e virtuais com descontos em produtos, com destaque aos eletroeletrônicos (computadores, celular

Da Redação

·
Procon orienta consumidores sobre Black Friday
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.11.2017, 16:12:00 Editado em 20.11.2017, 16:14:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Procon-PR orienta os consumidores a pesquisarem antes da compra na Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, 24 de novembro. O evento reúne lojas físicas e virtuais com descontos em produtos, com destaque aos eletroeletrônicos (computadores, celulares, tablets e eletrodomésticos).

continua após publicidade

“Em outros Procons pelo Brasil, não são poucos os relatos e constatação da prática de maquiagem de preços, ou seja, as empresas aumentam previamente o valor dos produtos para oferecer descontos no momento da realização da promoção”, orienta a diretora do Procon-Pr, Cláudia Silvano.

O evento chegou ao Brasil em 2010, por iniciativa de uma empresa especializada em descontos na Internet. A primeira Black Friday no Brasil foi totalmente online. As promoções acontecem anualmente na quarta sexta-feira de novembro, sendo realizada agora também em lojas físicas.

continua após publicidade

O objetivo das dicas do Procon-PR é evitar que o consumidor faça um mau negócio, seja enganado e lesado por descontos falsos. Em compra pela internet, a orientação é utilizar os buscadores de preços e também pesquisar em vários sites e até mesmo em lojas físicas.

É necessário também observar se nos sites constam todos os dados do fornecedor e desconfiar se apenas for informado um telefone celular para contato. O fornecedor deve ter CNPJ e é possível verificá-lo no site da Receita Federal.

O Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, lembra que os consumidores devem evitar compras impulsivas. "Antes de efetuar a compra é preciso que o consumidor avalie a real necessidade do produto neste momento a fim de evitar compra que pode resultar em dívida para o próximo ano", aconselha ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Procon orienta consumidores sobre Black Friday"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!