Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Homem se depara com onça no quintal de casa no Paraná

.

Onça-parda foi capturada pela Polícia Ambiental nos arredores da cidade de Francisco Alves - Foto: Brandão Júnior​/OBemDito
Onça-parda foi capturada pela Polícia Ambiental nos arredores da cidade de Francisco Alves - Foto: Brandão Júnior​/OBemDito

Um homem ficou assustado ao se deparar com uma onça-parda no quintal de casa, no domingo (19), em Francisco Alves, no extremo noroeste do Paraná. O felino, chamado ainda de suçuarana, estava no alto de uma mangueira, ao lado da residência.

Policiais militares isolaram a área por questão de segurança e uma equipe da Polícia Ambiental de Umuarama (também no noroeste do Estado) fez a captura da onça. O animal foi levado para uma área de mata nativa longe do perímetro urbano.

Embora tenha se tornado rara em algumas regiões brasileiras, a onça-parda não é considerada em risco de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). 

Adaptadas a canaviais
Estudo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aponta que, em estados como São Paulo e Paraná, com a redução das matas, o felino acabou se adaptando aos canaviais.

Com informações do Portal OBemDito/Brandão Júnior

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber