MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cão se joga de janela após ficar assustado com fogos de artifício

Um cachorro da raça Border collie chamado “Monet”, de 3 anos, fraturou a coluna na tarde de quinta-feira (16) após se assustar com o barulho provocado pela explosão de fogos de artifício em Umuarama (noroeste do Paraná). O cão subiu na pia da cozinha, abr

Da Redação

·
Cão corre o risco de perder os movimentos das patas traseiras - Foto: Colaboração Portal da Cidade Umuarama
Icone Camera Foto por Reprodução
Cão corre o risco de perder os movimentos das patas traseiras - Foto: Colaboração Portal da Cidade Umuarama
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.11.2017, 16:17:00 Editado em 19.11.2017, 17:47:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um cachorro da raça Border collie chamado “Monet”, de 3 anos, fraturou a coluna na tarde de quinta-feira (16) após se assustar com o barulho provocado pela explosão de fogos de artifício em Umuarama (noroeste do Paraná). O cão subiu na pia da cozinha, abriu a janela e se jogou de uma altura de 3 metros. Ele está internado e corre o risco de perder os movimentos das patas traseiras.

continua após publicidade

O fato ocorreu no centro de Umuarama. Segundo a dona, a jornalista e design Mariana Anizelli, de 31 anos, a família mudou-se de Londrina a quase um ano para a Capital da Amizade e tem estranhado o que ela classifica como uso discriminado de fogos de artifício, principalmente por comerciantes e estudantes. O barulho seria diário.

O caso foi divulgado nas redes sociais e provocou bastante discussão. Alguns internautas tentaram amenizar o ocorrido alegando que o ato de soltar rojões é milenar e no Brasil tradicional, sendo cada proprietário responsável pelo cuidado/proteção de seu bicho de estimação. 

continua após publicidade

No entanto, há também pessoas que dividem a mesma opinião da jornalista, com a alegação que o procedimento é inadequado na cidade, incomodando famílias com idosos e crianças recém-nascidas e até hospitais.

Legislação
Algumas cidades já contam com legislação que delimita o uso dos fogos quanto o assunto é perturbação do sossego. A polívia alega que tal tipo de crime não é fácil de penalizar os responsáveis, pois é preciso encaminhar o ofendido e o autor para a delegacia. Enquanto a legislação e as ações de fiscalização da ação não são bem definidas, restará o bom senso aos que soltam os rojões.

As informações são do portal Cidade Umuarama

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cão se joga de janela após ficar assustado com fogos de artifício"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!