MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Grupo ligado ao Daesh promete atacar o Vaticano no Natal

Um grupo ligado terroristas do Daesh prometeu lançar um ataque terrorista de Natal contra o Vaticano. Um cartaz de propaganda retratou um jihadista dirigindo um carro em alta velocidade em direção à Basílica de São Pedro.O cartaz ameaçador foi lançado pel

Da Redação

·
© AP Photo/ Karim Kadim
Icone Camera Foto por Reprodução
© AP Photo/ Karim Kadim
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2017, 16:52:00 Editado em 18.11.2017, 16:54:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo ligado terroristas do Daesh prometeu lançar um ataque terrorista de Natal contra o Vaticano. Um cartaz de propaganda retratou um jihadista dirigindo um carro em alta velocidade em direção à Basílica de São Pedro.

continua após publicidade

O cartaz ameaçador foi lançado pelo grupo pro-Daesh conhecido como Fundação Wafa Media. Tal ameaça foi revelada na última terça-feira pelo SITE Intelligence Group, uma empresa com sede em Maryland (EUA) que acompanha a atividade online da organização extremista.

As palavras no topo do cartaz, escritas em vermelho, alertam para que o ataque aconteça no Natal.

continua após publicidade

A imagem mostra uma figura mascarada, aparentemente um jihadista, dirigindo em alta velocidade para a Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde o Papa Francisco normalmente celebra a Missa do Galo.

Um rifle de assalto e uma mochila são claramente visíveis no assento ao lado do motorista, que aparece ainda usando um sistema de navegação por satélite (GPS).

Esta não é a primeira vez que o grupo extremista prometeu realizar ataques contra o Vaticano. Em agosto passado, a organização divulgou um vídeo com imagens de seus militantes rasgando fotos do Papa Francisco e seu antecessor, o Papa Bento XVI. Além disso, o grupo ameaçou ir até Roma.

continua após publicidade

Acreditou-se à época que o vídeo tenha sido filmado na cidade de Marawi, nas Filipinas, onde o grupo Maute, que prometeu fidelidade ao Daesh, estava lutando contra as forças governamentais do presidente Rodrigo Duterte.

A ameaça dos terroristas do Daesh tende a aumentar no período do Natal.

Em 2016, um simpatizante da organização dirigiu deliberadamente um caminhão contra o mercado de Natal em Berlim, deixando 12 pessoas mortas e dezenas de feridos. O autor, Anis Amri, era um candidato a asilo rejeitado da Tunísia. Ele morreu dias depois em um tiroteio com policiais perto de Milão, na Itália.

Houve um aumento nos ataques terroristas usando veículos na Europa e nos EUA. Nice, Berlim, Londres, Estocolmo, Barcelona e Nova York já sofreram ataques desse tipo ao longos dos últimos 12 meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Grupo ligado ao Daesh promete atacar o Vaticano no Natal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!