MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Malcolm Young, fundador do AC/DC, morre aos 64 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O guitarrista Malcolm Young, que fundou a banda australiana AC/DC em 1973 ao lado do irmão Angus, morreu aos 64 anos. O músico sofria de demência, problema que o afastou do grupo em 2014, após 40 anos. O AC/DC divulgou um comu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2017, 15:40:00 Editado em 18.11.2017, 15:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O guitarrista Malcolm Young, que fundou a banda australiana AC/DC em 1973 ao lado do irmão Angus, morreu aos 64 anos. O músico sofria de demência, problema que o afastou do grupo em 2014, após 40 anos.

continua após publicidade

O AC/DC divulgou um comunicado oficial na rede social Facebook neste sábado (18).

"É com profunda tristeza que informamos sobre a morte de Malcolm Young, amado marido, pai, avô e irmão. Malcolm sofria de demência há anos e morreu pacificamente na cama, ao lado de sua família", diz o informe.

continua após publicidade

Em publicação posterior, a banda afirma que "sua lealdade aos fãs foi insuperável" e que Malcom foi um visionário perfeccionista e único.

Angus também lamentou a morte do irmão na rede social. "É difícil expressar em palavras o que ele quis dizer para mim durante minha vida, o vínculo que tivemos foi único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Malcolm, trabalho bem feito".

A família pediu privacidade e que prefere que os fãs que se solidarizarem enviem doações para o Exército da Salvação ao invés de flores.

continua após publicidade

Malcom nasceu em Glasgow, na Escócia, no dia 6 de janeiro de 1953. Deixa a mulher, Linda, dois filhos, Cara e Ross, três netos, uma irmã e o irmão Angus.

AFASTAMENTO

Malcolm se afastou do AC/DC no começo de 2014 e não gravou o álbum "Rock or Bust" "para tratar de problemas de saúde". Demorou meses para que a banda detalhasse o verdadeiro motivo da saída: com demência, o músico estava internado em uma casa de repouso em Sydney, na Austrália.

continua após publicidade

Mas a doença já demonstrava sinais em 2008, quando a banda trabalhava no álbum "Black Ice".

"Quando estávamos escrevendo músicas juntos, eu e ele, era perceptível", disse Angus a um programa de TV australiano na época. "Malcolm foi sempre muito organizado. Foi meio estranho, porque foi a primeira vez que eu o vi desorganizado, confuso sobre um monte de coisas. Foi quando caiu a ficha de que as coisas não estavam bem para ele", completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Malcolm Young, fundador do AC/DC, morre aos 64 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!