MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Centro de SP pode ter piso novo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As pedras portuguesas dos calçadões do centro de São Paulo podem ser substituídas por concreto a partir de janeiro. O projeto da prefeitura, que ainda tem que ser aprovado pelos conselhos de preservação do patrimônio municipal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2017, 21:10:00 Editado em 17.11.2017, 21:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As pedras portuguesas dos calçadões do centro de São Paulo podem ser substituídas por concreto a partir de janeiro. O projeto da prefeitura, que ainda tem que ser aprovado pelos conselhos de preservação do patrimônio municipal e estadual, visa diminuir os gastos com manutenção.

continua após publicidade

De acordo com levantamento da Prefeitura de São Paulo, o cuidado com o piso se tornaria seis vezes mais barato após a substituição. São 150 mil metros quadrados de calçadão na região.

Segundo Doria, a prefeitura não teria gastos com a troca do mosaico português, que seria bancada por meio de parcerias com a iniciativa privada.

continua após publicidade

"A contrapartida é a melhora na qualidade do piso para as empresas, principalmente para os bancos e a própria Bolsa [de Valores. Portanto, não há contrapartida especial a não ser a melhoria da condição de acessibilidade", disse Doria nesta sexta (17).

As obras custariam até R$ 30 milhões, segundo estimativa da prefeitura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Centro de SP pode ter piso novo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!