Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Centro de SP pode ter piso novo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As pedras portuguesas dos calçadões do centro de São Paulo podem ser substituídas por concreto a partir de janeiro. O projeto da prefeitura, que ainda tem que ser aprovado pelos conselhos de preservação do patrimônio municipal e estadual, visa diminuir os gastos com manutenção.

De acordo com levantamento da Prefeitura de São Paulo, o cuidado com o piso se tornaria seis vezes mais barato após a substituição. São 150 mil metros quadrados de calçadão na região.

Segundo Doria, a prefeitura não teria gastos com a troca do mosaico português, que seria bancada por meio de parcerias com a iniciativa privada.

"A contrapartida é a melhora na qualidade do piso para as empresas, principalmente para os bancos e a própria Bolsa [de Valores. Portanto, não há contrapartida especial a não ser a melhoria da condição de acessibilidade", disse Doria nesta sexta (17).

As obras custariam até R$ 30 milhões, segundo estimativa da prefeitura.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber