MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Quadrilha rouba 3 toneladas de explosivos em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma quadrilha roubou cerca de 3 toneladas de explosivos de uma empresa em Salto de Pirapora (124 km de São Paulo), por volta das 23h desta quinta-feira (16). Ao menos quatro homens encapuzados e armados com fuzis e pistolas re

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2017, 21:10:00 Editado em 17.11.2017, 21:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma quadrilha roubou cerca de 3 toneladas de explosivos de uma empresa em Salto de Pirapora (124 km de São Paulo), por volta das 23h desta quinta-feira (16).

continua após publicidade

Ao menos quatro homens encapuzados e armados com fuzis e pistolas renderam os funcionários do local. Nenhum deles ficou ferido.

Segundo a Polícia Civil, antes de fugir, os criminosos obrigaram os funcionários a transferir 124 caixas de bananas de dinamite e mais três de pavio para um caminhão baú.

continua após publicidade

As imagens de câmeras de segurança da empresa estão sendo analisadas para tentar conseguir algo que ajude a identificar os suspeitos.

Ainda não há indícios de que o roubo tenha sido praticado por uma quadrilha especializada em mega-assaltos a transportadoras de valores -essa modalidade de crime tornou-se popular nos últimos anos no interior de São Paulo, incluindo, além do uso de explosivos para acessar os cofres de empresas que transportam valores, a explosão de caixas eletrônicos e de carros-fortes em plena rodovia.

Desde novembro de 2015, o Estado passou por uma série de mega-assaltos a transportadoras de valores, que ocorreram de forma semelhante ao roubo em Cidade del Este.

continua após publicidade

O primeiro ocorreu em Campinas. Até setembro do ano passado, houve outros quatro casos: um também em Campinas, os outros em Santos, Ribeirão Preto e Santo André. Eles resultaram na morte de cinco pessoas, sendo três delas policiais.

O dinheiro levado nesses ataques e em outros semelhantes na Bahia e no Pará nesse mesmo período chegou a R$ 160 milhões, sem incluir os prejuízos, por exemplo, com a reforma dos prédios, que em alguns casos ficaram totalmente destruídos devido aos explosivos. Assustados, moradores do entorno de empresas desse tipo passaram a se mobilizar para tentar afastá-las de áreas urbanas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Quadrilha rouba 3 toneladas de explosivos em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!