MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

PJ Harvey pouco interage com fãs, mas levanta público no Popload Festival

AMANDA NOGUEIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Como se esperasse o sol ardente dar uma trégua, PJ Harvey subiu ao palco do Memorial da América Latina com 20 minutos de atraso na tarde desta quinta (15). Em uma espécie de cortejo, a cantora entrou em fila co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2017, 21:45:00 Editado em 15.11.2017, 21:45:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AMANDA NOGUEIRA

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Como se esperasse o sol ardente dar uma trégua, PJ Harvey subiu ao palco do Memorial da América Latina com 20 minutos de atraso na tarde desta quinta (15). Em uma espécie de cortejo, a cantora entrou em fila com os nove integrantes de sua banda ao som de tambores que atribuíam à ocasião um clima ritualístico.

A inglesa, que havia se apresentado um dia antes em um show beneficente no Teatro Bradesco, em São Paulo, fazia agora sua apresentação no Popload Festival que, mais tarde, teria também um show surpresa de AlunaGeorge e o já aguardado dos franceses do Phoenix.

continua após publicidade

A pouca interação com os fãs -apenas um "obrigada" e "minha banda" durante todo o show de 1h20- era compensada por um olhar contemplativo e sua voz constantemente afinada e distinta.

Foram as faixas dos dois últimos álbuns, "Let England Shake" (2011) e "The Hope Six Demolition Project", que sobressaíram no repertório de 17 canções.

Em um momento de "All and Everyone", PJ se recolheu ao fundo do palco como se quisesse deixar brilhar os músicos que evocavam o violino e o saxofone. Já em "White Chalk", a guitarra primitiva cigfiddle, ou cigar box, de Alain Johannes chamou a atenção de curiosos.

continua após publicidade

No entanto, foi lá para a metade do show que o público, composto por jovens adultos e adultos jovens, mais envelhecido do que em festivais como o Lollapalooza, identificou as trilhas que embalaram os anos 1990, época em que a cantora e compositora despontou como referência na cena do rock alternativo mundial.

Polly Jean levantou o público com "50 Ft Queenie", single de seu terceiro álbum, "Rid of Me", de 1993. Viu empolgação ao cantar "Down By The Water" e "To Bring You My Love". Encerrou sua segunda passagem pelo Brasil -a primeira foi em 2004, como atração do TIM Festival- com "River Anacostia", acompanhada de bateria, teclados e backing vocals em uma performance coralística.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "PJ Harvey pouco interage com fãs, mas levanta público no Popload Festival"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!