Mais lidas
Cotidiano

Brasileiro é encontrado morto na Argentina

.

Reportagem publicada em jornal local sobre o achado de cadáver. Reprodução
Reportagem publicada em jornal local sobre o achado de cadáver. Reprodução

Um ex-morador de Borrazópolis, no Vale do Ivaí, Paraná, foi encontrado morto na Argentina. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (15), por familiares da vítima que ainda moram na região.

O corpo de Vagner Amantino Maciel, 47 anos, foi encontrado boiando no Rio Paraná,  no auge do berçário náutico, na cidade vizinha de Rosário em Baigorria Grenadier.

Familiares de Maciel contaram que ele morava em Ciudad del Este, no Paraguai, e havia viajado para Rosário, Argentina, onde pretendia comprar um avião. Desde então não havia dado mais notícias a esposa, com quem teve um filho que está com 3 meses. 

Em sete de novembro, os familiares receberam informação de que um corpo havia sido localizado e suspeitaram que poderia ser Vagner.  A mulher dele foi até o local e fez o reconhecimento. Contudo, o corpo não foi liberado porque o casamento não era oficializado legalmente. 

Um irmão da vítima, que ainda mora em Borrazópolis, seguiu para a Argentina, acompanhado pela esposa, para tentar liberar o corpo do Instituto Médico Legal (IML). 

"Decidimos que vamos cremar o corpo e levar para Borrazópolis. Não sabemos exatamente o que ocorreu, a não ser uma reportagem que tivemos acesso dizendo que o corpo foi encontrado no Rio Paraná", disse Maria Helena, cunhada de Vagner em entrevista ao Blog do Berimbau. 

Jornais argentinos repercutiram a notícia e informaram que a hipótese de homicídio não é descartada por conta da situação em que o corpo foi encontrado. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber