MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Processo da tragédia de Mariana é retomado

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ação penal sobre os crimes relacionados ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), voltou a tramitar na Justiça. O caso estava parado desde julho, quando a defesa de dois dos 21 réus alegou irregularidades em escu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.11.2017, 21:20:00 Editado em 13.11.2017, 21:20:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ação penal sobre os crimes relacionados ao rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), voltou a tramitar na Justiça. O caso estava parado desde julho, quando a defesa de dois dos 21 réus alegou irregularidades em escutas telefônicas.

continua após publicidade

O pedido de que as provas resultantes do monitoramento telefônico fossem consideradas nulas por excesso do período das escutas e violação à privacidade foi indeferido, sob a justificativa de que, por terem sido acionadas diferentes companhias telefônicas, é normal que as escutas fossem feitas em dias diferentes.

Quanto ao material de diálogos em mensagens e e-mails corporativos, o Juízo Federal considerou a prova inválida e determinou que ela fosse desvinculada do processo.

continua após publicidade

A decisão diz que não há nas conversas transcritas menção às atas do conselho de administração da Samarco.

Foram indeferidos outros 11 pedidos dos réus e acatados dois pedidos da Procuradoria: o desmembramento da denúncia em relação aos cinco réus estrangeiros, e a antecipação do depoimento do projetista original da barragem.

Entre os 21 denunciados por homicídio qualificado com dolo eventual (quando se assume o risco) pelas 19 mortes na tragédia estão 16 funcionários da Samarco e cinco da Vale e da BHP Billiton.

A Samarco afirmou que não vai se manifestar. Procurada, a Vale não respondeu até as 20h45 desta segunda (13).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Processo da tragédia de Mariana é retomado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!