Mais lidas
Cotidiano

Mais de 80 presos rebelados estão no telhado de penitenciária no Paraná; dois detentos são decapitados

.

A situação na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no Oeste do Paraná, continua tensa na manhã desta sexta-feira (10) e mais de 80 presos estão no telhado da unidade. Imagens captadas na manhã de hoje, mostram um preso sendo pisoteado por outros detentos que comandam a rebelião. Os detentos colocaram uma bandeira do PCC no telhado e um helicóptero da polícia sobrevoa a unidade prisional, que teve 80% da instalação física destruída.

A polícia conversou com a imprensa por volta de oito horas e depois não repassou novas informações sobre as negociações. Até o momento foi confirmado a decapitação de dois presos. Um deles foi identificado como Thiago Gomes de Souza e outro ainda não teve o nome divulgado. 

As famílias dos detentos esperam desde a madrugada pelo desfecho do motim. Ainda durante a madrugada desta sexta (10), 152 presos foram transferidos para a Penitenciária Industrial. Outros 51 acabaram encaminhados para a carceragem da 15ª SDP. 

Segundo a polícia, pelo menos seis detentos estão feridos.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) auxilia no monitoramento do trânsito nas imediações da penitenciária. Ainda na quinta, familiares fecharam a rodovia e colocaram fogo em pedaços de madeira. 

Várias equipes da Polícia Militar, BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira), Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Bope de Curitiba, SOE (Serviços de Operações Especiais) e outros organismos de segurança estão empenhados nas negociações para que a rebelião termine logo.

Agentes reféns
Dois agentes penitenciários continuam reféns. Ontem à noite um deles foi liberado e encaminhado ao HU em estado grave. 

Seis presos ficaram feridos e também foram atendidos pelas equipes de socorro, que estão acompanhando o fato. 

Exibição de corpos
As negociações continuam e os presos permanecem em cima do telhado da penitenciária, inclusive exibindo corpo de mortos. Os presos ameaçam cortar a cabeça de outro refém. 

Veja vídeo de rebelados destruindo unidade prisional




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber