Mais lidas
Cotidiano

Depen confirma morte de mais um preso em rebelião em Cascavel

.

Presos estão rebelados desde as 15h30 de quinta-feira (9) - Foto: Cícero BItencourt/RPC
Presos estão rebelados desde as 15h30 de quinta-feira (9) - Foto: Cícero BItencourt/RPC

O diretor do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), Luiz Cartaxo, confirmou na manhã desta sexta-feira (10) a morte do segundo preso na rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Estado. Os detentos estão rebelados desde as 15h30 de quinta-feira (9). Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde o início do tumulto. 

Durante a rebelião, seis presos ficaram feridos. Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram socorridos e encaminhados para unidades de pronto atendimento.

Um terceiro agente que também tinha sido rendido foi liberado no final da tarde de quinta. O homem sofreu ferimentos na cabeça e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza.

Equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) e da Polícia Militar (PM) estão no local para tentar negociar o fim da rebelião. Pelo menos 80% da estrutura do presídio foi destruída, segundo a PM.

Durante a madrugada desta sexta, 150 presos foram transferidos para a penitenciária industrial de Cascavel e outros 50 foram levados para Cadeia Pública da cidade, que fica em uma delegacia. 

Parentes apreensivos
Familiares aguardam do lado de fora do presídio em busca de informações de parentes. Por volta das 19h de quinta, eles chegaram a fechar a BR-277 para protestar sobre a falta de notícias, mas liberaram o trecho cerca de três horas depois.

Com informações da RPC

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber