MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Rebelião em penitenciária de Cascavel entra no segundo dia; preso é decapitado e dois agentes são mantidos reféns

A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná, que começou por volta das 15h30 de quinta-feira (9), entra no segundo dia, nesta sexta (10), sem previsão para acabar. Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde o iníc

Da Redação

·
Policiais reforçam a segurança ao redor da penitenciária de Cascavel - Foto: Cícero Bittencourt/RPC
Icone Camera Foto por Reprodução
Policiais reforçam a segurança ao redor da penitenciária de Cascavel - Foto: Cícero Bittencourt/RPC
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2017, 07:28:00 Editado em 10.11.2017, 07:40:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), no oeste do Paraná, que começou por volta das 15h30 de quinta-feira (9), entra no segundo dia, nesta sexta (10), sem previsão para acabar. Dois agentes penitenciários são mantidos reféns desde o início do tumulto.

continua após publicidade

Equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) e da Polícia Militar (PM) estão no local para tentar negociar o fim da rebelião. Pelo menos 80% da estrutura do presídio foi destruída, de acordo com a PM.

Um preso foi morto decapitado, e a polícia suspeita da morte de outros detentos. Um terceiro agente que também tinha sido rendido foi liberado no final da tarde de quinta. O homem sofreu ferimentos na cabeça e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza.

continua após publicidade

O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que a rebelião começou no solário da penitenciária. De acordo com o sindicato, os presos que estavam no local escalaram a parede e acessaram o telhado.

Informações preliminares da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) apontam para uma possível briga entre facções. Os nomes delas não foram divulgados. A Sesp informou ainda que não foi feita qualquer exigência por parte dos presos.

Durante a rebelião, outros seis presos ficaram feridos. Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram socorridos e encaminhados para unidades de pronto atendimento.

continua após publicidade

Familiares aguardam do lado de fora do presídio em busca de informações de parentes. Na quinta, eles chegaram a fechar a BR-277 para protestar sobre a falta de notícias, mas liberaram o trecho cerca de três horas depois.

Rebelião em penitenciária de Cascavel entra no segundo dia; preso é decapitado e dois agentes são mantidos reféns
Foto por Reprodução

Familiares de presos passaram a noite no local
em busca de informações (Foto: Cícero Bittencourt/RPC)

Conforme a Sesp, a PEC foi projetada para receber 1.160 presos. O local não sofre com superlotação, pois conforme os dados oficiais abriga 980 presos.

continua após publicidade

Transferências
Durante a madrugada desta sexta, 150 presos foram transferidos para a penitenciária industrial de Cascavel e outros 50 foram levados para Cadeia Pública da cidade, que fica em uma delegacia.

Rebelião com 5 mortos em 2014
Em 2014, outra rebelião na mesma unidade deixou ao menos cinco presos mortos e 27 feridos. O motim foi encerrado após 45 horas. Na ocasião, cerca de 80% da estrutura da penitenciária foi destruída pelos presos.

As informações são da RPC

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Rebelião em penitenciária de Cascavel entra no segundo dia; preso é decapitado e dois agentes são mantidos reféns"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!