MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Waack diz que não se lembra, mas pede desculpas por fala racista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Afastado de suas funções pela Globo, o jornalista William Waack pediu "sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados" por ter dito que o barulho de uma buzina é "coisa de preto". Entretanto, segundo nota enviada pela G

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2017, 22:30:00 Editado em 08.11.2017, 22:30:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Afastado de suas funções pela Globo, o jornalista William Waack pediu "sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados" por ter dito que o barulho de uma buzina é "coisa de preto".

continua após publicidade

Entretanto, segundo nota enviada pela Globo, "Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza."

No mesmo comunicado, a emissora afirma que a partir desta quinta (9), vai ser reunir com o jornalista para decidir como se desenrolarão os próximos passos.

continua após publicidade

"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante", afirma a emissora.

O CASO

No vídeo que circula na internet, o jornalista, então apresentador do "Jornal da Globo", aparece num estúdio em frente à Casa Branca, nos EUA, ao lado de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, do Wilson Center.

"Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é", afirma Waack, irritado. Na sequência, ele olha para o convidado e diz, em tom baixo: "É preto. É coisa de preto."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Waack diz que não se lembra, mas pede desculpas por fala racista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!