Mais lidas
Cotidiano

Homem que envenenou colega de trabalho com chumbinho é condenado a 8 anos

.

Réu tentou matar vítima com chumbinho. Foto: Justiça do Paraná/Reprodução
Réu tentou matar vítima com chumbinho. Foto: Justiça do Paraná/Reprodução

A Justiça condenou um homem por tentar matar um colega de trabalho envenenado, em Londrina, no Paraná. Izaltino Toppa, foi julgado na terça-feira (7), pelo Tribunal do Júri, e condenado a oito anos de reclusão. 

Conforme a denúncia do Ministério Público (MP) o réu tentou matar o colega por receio de que ele denunciasse o desvio de dinheiro da Sercomtel Telecomunicações, operadora com sede em Londrina, onde os dois trabalhavam.

Toppa aproveitou que a vítima estava gripada e ofereceu um medicamento que era para ser ingerido à noite. O rapaz passou mal e foi levado ao hospital rapidamente e ficou dois dias internado. 
Conforme as investigações, o mesmo veneno encontrado no medicamento utilizado pela vítima foi encontrado na casa do réu, que ainda falsificou uma carta de suicídio para o colega, de acordo testemunhas ouvidas no processo. A vítima afirmou que nunca redigiu qualquer documento neste sentido. 
O MP também apurou que Toppa chegou a contratar três homens para matar o colega, mostrando, inclusive, uma foto do alvo. No entanto, o grupo usou as informações para extorqui-lo. 

Izaltino Toppa ficou preso por mais de quatro anos mas, atualmente, usa tornozeleira eletrônica e é obrigado a ficar em casa à noite e nos fins de semana.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber