MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Uber confirma parceria com a NASA para disponibilizar veículos voadores; veja vídeo

Um acordo entre a empresa Uber e a Nasa foi anunciado nesta quarta-feira (8), na Web Summit, em Lisboa, pelo vice-presidente Jeff Holden. A ideia de lançar um serviço de veículos voadores. A parceria agora anunciada com a NASA vai centrar-se no desenvolvi

Da Redação

·
Imagem feita em computador dos veículos que a Uber quer construir -Foto: UBER/Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem feita em computador dos veículos que a Uber quer construir -Foto: UBER/Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2017, 09:47:00 Editado em 08.11.2017, 10:13:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um acordo entre a empresa Uber e a Nasa foi anunciado nesta quarta-feira (8), na Web Summit, em Lisboa, pelo vice-presidente Jeff Holden. A ideia de lançar um serviço de veículos voadores. A parceria agora anunciada com a NASA vai centrar-se no desenvolvimento de sistemas de voo e de gestão de tráfego aéreo de veículos não tripulados. 

continua após publicidade

Para viabilizar o projeto, a Uber também começou a trabalhar com uma empresa de investimento imobiliário para a construção dos locais onde os UberAir poderão descolar e aterrissar verticalmente, e onde poderão ser carregados com energia eléctrica.

Os primeiros voos de demonstração deverão acontecer em 2020, mas o serviço não deverá chegar tão depressa à grande maioria dos usuários. Por ora, apenas duas cidades americanas estão nos planos de lançamento do serviço: Dallas e Los Angeles, que é conhecida pelos problemas de trânsito. O objetivo é ter o serviço, a que a empresa denominou de UberAIR, disponível antes” de 2028, ano em que a cidade vai acolher os Jogos Olímpicos.

continua após publicidade

Com o UberAIR, o usuário poderá comparar a duração do trajeto num Uber convencional com a duração do mesmo percurso veículo voador. A empresa não especificou quanto custará andar num UberAIR, mas afirmou, em comunicado, que “uma viagem inteirmente eléctrica, a 200 milhas por hora [322 quilômetros por hora] pelos céus de Los Angeles, será competitiva em termos de preço com um UberX”, que é hoje uma das opções mais baratas na aplicação da empresa. As viagens são partilhadas, o que permite dividir o preço entre os vários passageiros. Holden detalhou, no entanto, que "nos primeiros tempos" o custo deverá ser um pouco elevado . 

Um vídeo demonstrativo do novo conceito de transporte mostra um UberAir descolando do topo de um edifício. O veículo assemelha-se a um pequeno helicóptero, tem um piloto. Na visão da Uber, algumas viagens poderão ser mistas, com uma parte do trajeto sendo feita de carro. De acordo com a empresa, os veículos são diferentes dos helicópteros por serem mais “silenciosos, seguros, mais baratos e mais amigos do ambiente”. 

Vídeo demonstrativo do UberAir 

Com informações do portal news8000.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Uber confirma parceria com a NASA para disponibilizar veículos voadores; veja vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!