MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Prefeitura de SP muda programa para dança após indício de direcionamento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após mudanças no concurso, a Prefeitura de São Paulo divulgou os vencedores da 23ª edição do Programa de Fomento à Dança, que distribuirá até R$ 300 mil para cada um dos 17 projetos artísticos selecionados. A principal altera

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2017, 07:55:00 Editado em 08.11.2017, 07:55:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após mudanças no concurso, a Prefeitura de São Paulo divulgou os vencedores da 23ª edição do Programa de Fomento à Dança, que distribuirá até R$ 300 mil para cada um dos 17 projetos artísticos selecionados.

continua após publicidade

A principal alteração no programa ocorreu na montagem da comissão julgadora, formada por quatro membros escolhidos diretamente pela Secretaria de Cultura e três por meio de uma votação entre os competidores a partir de uma lista sugerida por entidades da classe artística.

A Folha de S.Paulo revelou na segunda (6) que durante a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) duas cooperativas foram praticamente as únicas a serem convidadas pela Secretaria da Cultura a integrar os comitês julgadores.

continua após publicidade

Não havia convocação pública no Diário Oficial do município nem no site da prefeitura. Os convites às entidades eram feitos por e-mail.

Ao longo dos anos, das 24 pessoas selecionadas entre os artistas para integrar as comissões, 19 eram indicadas pelas cooperativas de Dança e de Teatro. Outras três foram sugeridas pelo movimento "A Dança se Move", criado sob influência da cooperativa da dança.

Na administração João Doria (PSDB), o secretário da Cultura, André Sturm, abriu a possibilidade de outras entidades indicarem nomes para o comitê julgador.

continua após publicidade

O convite foi feito por meio de convocação pública no Diário Oficial. Os interessados mandaram sugestões, juntamente com currículo e carta de aceitação dos indicados. Além das duas cooperativas e do "A Dança se Move", houve indicações do Grupo Cupuaçu, da Universidade Anhembi Morumbi e da Associação Casa das Caldeiras.

Os nomes foram submetidos à votação entre os grupos de dança concorrentes.

Dos 17 projetos aprovados, oito são filiados à Cooperativa Paulista de Dança e três à de Teatro. Seis são ligados a outros proponentes jurídicos. O resultado oficial depende ainda de eventuais recursos, que, pelas regras do edital, podem ser apresentados pelos grupos não selecionados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP muda programa para dança após indício de direcionamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!