Mais lidas
Cotidiano

Polícia prende cobradora suspeita de desviar dinheiro de passagens de ônibus

.

Cobradora foi presa sob suspeita de desviar dinheiro de passagens de ônibus - Foto: Divulgação
Cobradora foi presa sob suspeita de desviar dinheiro de passagens de ônibus - Foto: Divulgação

A polícia prendeu uma cobradora do transporte coletivo de Curitiba nesta terça-feira (7) sob suspeita de desviar o dinheiro de passagens da estação-tubo onde trabalha. Conforme a Urbanização de Curitiba (Urbs), a mulher usava o cartão-transporte de uma idosa para liberar a catraca enquanto se apropriava do dinheiro pago pelos passageiros.

A funcionária trabalha na estação-tubo Antônio de Paula, que fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Boqueirão. Ela foi presa pela Guarda Municipal, levada à Central de Flagrantes e deve responder pelo crime de estelionato, segundo a Polícia Civil. O valor total desviado pela funcionária não foi divulgado.

A Urbs relatou que, nos últimos 10 dias, o sistema registrou mais de 30 vezes a passagem do cartão usado pela cobradora. Nos registros, constavam apenas a entrada, na mesma catraca, o que levantou suspeita.

A Urbs acrescentou que um fiscal foi, à paisana, na estação-tubo e constatou o desvio, o que levou à prisão da cobradora. O cartão foi bloqueado, conforme a Urbs.

Com informações da RPC

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber