Mais lidas
Cotidiano

Envolta em névoa, Nova Délhi declara emergência médica

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Associação Médica da Índia declarou emergência de saúde em Nova Délhi nesta terça (7), quando a poluição do ar atingiu nível que extrapola em 11 vezes o que é considerado seguro pela Organização Mundial da Saúde e mergulhou a capital indiana em uma neblina espessa, paralisando serviços.

Os moradores da cidade receberam instruções para ficar em casa. Escolas infantis e de ensino médio permanecerão fechadas nesta quarta, e o governo local definiu a situação como uma "câmara de gás", informou o jornal "The Guardian".

Uma frente fria que dificulta a dispersão de poluentes agravou, nos últimos dias, um quadro que já era de risco. Agora os medidores de qualidade do ar na cidade não dão conta de registrar os valores -o índice de poluição máximo que o equipamento marca é 999.

A associação médica descreveu o efeito da poluição intensa como equivalente a fumar 50 cigarros em um dia, com sintomas como falta de ar, irritação nos olhos, náusea, fadiga, cefaleia e palpitação.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber