MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Locadora de filmes sobrevive a era digital e lucra no Alasca

A Blockbuster foi a maior rede de locadoras de filmes e videogames no mundo. A empesa pediu falência em 2010 (principalmente por conta da pirataria e plataformas como Netflix) e encerrou a maior parte das lojas de operações nos Estados Unidos. No entanto,

Da Redação

·
Dez locadoras sobreviveram a era digital. Foto: reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Dez locadoras sobreviveram a era digital. Foto: reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2017, 14:51:00 Editado em 07.11.2017, 16:33:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Blockbuster foi a maior rede de locadoras de filmes e videogames no mundo. A empesa pediu falência em 2010 (principalmente por conta da pirataria e plataformas como Netflix) e encerrou a maior parte das lojas de operações nos Estados Unidos. 

continua após publicidade

No entanto, pelo menos 10 lojas da Blockbuster conseguiram permanecer ativas na era digital. O maior agrupamento está no Alasca, onde escuros e longos invernos e os altos custos para serviços de internet ajudaram a manter um grupo de consumidores fiéis de locadoras de filme.

Um clipe das notícias VICE, embutido abaixo, está rapidamente a ser viral para destacar o interesse constante do Alasca com o Blockbuster. Como o acesso à Internet é escasso e mais caro no estado, o Blockbuster permaneceu um destino popular para acessar novos lançamentos de filmes e televisão. O clipe ganhou mais de 50.000 visualizações em 24 horas.

continua após publicidade

Entenda
No Alasca, serviços de internet são consideravelmente mais caros do que em outros Estados, já que boa parte dos pacotes de dados não são ilimitados. Assim, serviços como o Netflix, que usam streaming, podem custar algumas centenas de dólares por mês em uso de internet, explica a direção do Blockbuster. 

Contudo, o Alasca tem um grande índice de rendimento disponível, causado por empregos com bons salários, baixos impostos e rendimentos de investimentos em petróleo. Isso explica como a empresa consegue lucrar. 

A locação de filmes é forte, mas 20% das vendas nas Blockbusters estão relacionados ao aluguel de programas de TV, principalmente seriados. 

continua após publicidade

Histórico
A Blockbuster chegou a ter 9 mil lojas nos Estados Unidos, com um rendimento de U$ 6 bilhões nos anos de pico. Em 1989, uma nova Blockbuster abria a cada 17 horas. 


Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Locadora de filmes sobrevive a era digital e lucra no Alasca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!