Mais lidas
Cotidiano

Atirador abre fogo em igreja no Texas e deixa ao menos 28 mortos

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem abriu fogo em uma igreja batista no Texas, nos Estados Unidos, neste domingo (5), e deixou ao menos 28 mortos, segundo um policial federal.

O xerife do condado de Wilson, Joe Tackitt, afirmou que o atirador foi morto pela polícia, mas não se sabe se ele está incluído na conta de 28 vítimas.

Entre 15 e 20 pessoas ficaram feridas, segundo o comissário Paul Pheil.

Testemunhas afirmaram que o atirador entrou na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs pouco antes do meio-dia deste domingo e abriu fogo. Uma criança de dois anos está entre os feridos, informou o site Dallas "Morning News".

Uma funcionária de um posto de combustível vizinho à igreja contou à rede CNN que ouviu cerca de 20 tiros disparados em sequência durante um culto.

A porta-voz de um hospital de Floresville, a 16 km de Sutherland Springs, afirmou à imprensa local que ao menos dez pessoas deram entrada para tratar ferimentos provocados por tiros.

Sutherland Springs, a 48 km de San Antonio, tinha cerca de 400 habitantes na época do Censo de 1990, mas sites de imobiliárias locais estimam a população atual em cerca de 700 pessoas.

Uma moradora, Alena Berlanga, disse à Associated Press que todos se conhecem na pequena comunidade. "Isso é terrível para nossa cidadezinha. Todo mundo conhece alguém que foi afetado."

O FBI (polícia federal americana) e equipes de primeiros socorros estão no local do tiroteio. Helicópteros realizam transferências de feridos para hospitais de San Antonio.

REAÇÕES

O presidente americano, Donald Trump, que está em viagem ao Japão, prestou condolências às vítimas. "Que Deus esteja com as pessoas de Sutherland Springs. O FBI e a polícia estão na cena. Estou monitorando a situação do Japão."

"Nossas orações estão com todos aqueles machucados por este horrível ato", afirmou o governador do Texas, o republicano Greg Abbott.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber