MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Argentina nega pensão para rapaz que se casou com a tia-avó de 91 anos

O argentino Mauricio Ossola, de 23 anos, se casou há dois anos com Yolanda Torres, sua tia-avó 68 anos mais velha que ele. Após a morte da professora aposentada, o rapaz requereu pensão da previdência social, mas  a Administração Nacional de Segurança Soc

Da Redação

·
Mauricio e Yolanda se casaram em 2015: tia-avó 68 anos mais velha que ele -  Foto: Facebook/Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Mauricio e Yolanda se casaram em 2015: tia-avó 68 anos mais velha que ele - Foto: Facebook/Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.11.2017, 14:57:00 Editado em 04.11.2017, 15:27:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O argentino Mauricio Ossola, de 23 anos, se casou há dois anos com Yolanda Torres, sua tia-avó 68 anos mais velha que ele. Após a morte da professora aposentada, o rapaz requereu pensão da previdência social, mas  a Administração Nacional de Segurança Social da Argentina (Anses) negou o pagamento para o viúvo de 26 anos, em uma decisão categórica. Ossola já manifestou a intenção de levar o caso para a Justiça, divulgou o jornal argentino "El Tribuno".

continua após publicidade

O fundo de previdência alega que o casal não tinha um casamento legítimo. Para o sistema de segurança social, a luta do jovem é para receber uma aposentadoria que não lhe pertence por direito. Mas Mauricio argumenta que, apesar da diferença de idade e do parentesco entre eles, o matrimônio respeitou a legislação argentina. "Yolanda insistiu que eu tinha que terminar meus estudos", disse Mauricio, frisando que ela deu um apoio "muito importante" na vida dele e que esse era o seu "último desejo".

Conforme o jovem, eles se casaram quando ele estava a ponto de largar os estudos para começar a trabalhar. Ele morava com Yolanda desde criança, na cidade Tres Cerritos, além do irmão, da mãe e da avó. O casamento foi em uma cerimônia simples ao norte da província de Salta, onde vivem. "A negação ao meu pedido é infundada e não vou trair o último desejo de Yolanda e o juramento que lhe fiz", disse.

continua após publicidade

Legislação argentina
Na Argentina, há uma permissão para as pensões serem concedidas se os ganhos da pessoa falecida forem comprovados como o único apoio financeiro do viúvo ou da viúva. Mas este não é caso de Mauricio, que atualmente trabalha como advogado.

"Nosso casamento foi uma decisão nobre e legítima", assegura o rapaz. "Eu amo Yolanda da forma mais pura que é possível amar alguém, e esse sentimento, junto com a dor de tê-la perdido, vai estar comigo até o fim dos meus dias", completou Mauricio Ossola.

As informações são do jornal argentino "El Tribuno"

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Argentina nega pensão para rapaz que se casou com a tia-avó de 91 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!