MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Menino baleado na cabeça dentro de casa no Rio tem morte cerebral

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O menino Vitor Gabriel Leite Matheus, 3, atingido na cabeça na segunda-feira (30) por uma bala perdida em São João de Meriti, Baixada Fluminense, teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (2). Matheus brincava co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2017, 20:25:00 Editado em 02.11.2017, 20:25:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O menino Vitor Gabriel Leite Matheus, 3, atingido na cabeça na segunda-feira (30) por uma bala perdida em São João de Meriti, Baixada Fluminense, teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (2).

continua após publicidade

Matheus brincava com irmãos na sala de sua casa quando foi atingido. Ele estava internado no Hospital da Posse, unidade do governo federal em Nova Iguaçu.

A direção do hospital confirmou a morte cerebral do menino e a intenção da família em doar órgãos.

continua após publicidade

O pai da criança relatou que ouviu um estrondo, como se um objeto tivesse caído no sofá, onde as crianças brincavam, quando encontrou o filho no chão com a cabeça sangrando.

A família e vizinhos levaram o menino ao Hospital da Posse, unidade conhecido como o "Hospital da Guerra", devido à disparada recente de casos de vítimas de tiros.

O menino passou quatro dias internado em estado grave, sedado e respirando por aparelhos.

continua após publicidade

A bala ficou alojada na cabeça do menino e os médicos optaram por não remover o projétil por conta do risco de hemorragia.

O tiro que atingiu a criança varou o telhado da casa. A Polícia Militar alegou na ocasião que nenhuma operação estava em curso o momento em que o o menino foi atingido.

BAIXADA

continua após publicidade

A Baixada, conjunto de 13 municípios com 3,7 milhões de habitantes, tem vivido aumento da violência. A região registrou no primeiro semestre deste ano 1.213 mortes violentas, alta de 23% em relação a igual período de 2016.

Em julho passado, a Folha esteve por duas noites na emergência do Hospital da Posse, referência para moradores dos diversos municípios da Baixada.

A unidade teve 365 casos de baleados nos primeiro semestre, alta de 61% em relação a igual período de 2016. A cidade de São João de Meriti, onde o menino Matheus foi atingido, é a que terceira teve pacientes baleados atendidos no período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Menino baleado na cabeça dentro de casa no Rio tem morte cerebral"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!