Cotidiano

Polícia prende homem que matou criança de 11 anos durante roubo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Policiais civis e militares confirmaram nesta quarta-feira (1) que um homem suspeito de participar de assalto em Pinhão (região central do Paraná), na noite da última segunda-feira (30), que terminou na morte de um menino de 11 anos, foi preso em Guarapuava, na mesma região do Estado, e levado à Delegacia da cidade. 

continua após publicidade

A PM informou que teve a informação de que um dos suspeitos de participar do roubo teria fugido para Guarapuava e foi reconhecido por uma das vítimas como o autor do crime.

Com um mandado de busca, as equipes policiais foram até a residência onde o rapaz, de 23 anos, estava escondido. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido e preso. Segundo a PM, o detido confessou ser o autor do latrocínio (roubo seguido de morte), mas não revelou a identidade do comparsa ou onde estaria a arma do crime.

continua após publicidade

Na mesma ocasião, foi preso um jovem de 18 anos, que também estava na residência e tinha um mandado de prisão em aberto. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. Todos foram levados para a delegacia.

Além do menino de 11 anos, o irmão dele, de 14 anos, também foi ferido durante a tiro o assalto. Ele foi baleado na perna e passa bem após ter sido atendido em um hospital.