Cotidiano

Ferramenta ajuda na localização de túmulos para o Dia de Finados

Da Redação ·
Ferramenta de busca está disponível no site da Acesf - Foto: Reprodução
Ferramenta de busca está disponível no site da Acesf - Foto: Reprodução

Uma ferramenta de busca dentro do site da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), na região norte do Paraná, ajuda pessoas a localizarem os túmulos de seus entes queridos e amigos antes da visitas aos cemitérios no Dia de Finados ou em qualquer outra ocasião. A ferramenta de busca está disponível no site da Acesf. 

continua após publicidade

Mas é importantes ressaltar que a ferramenta dentro do site da Acesf só funciona para os cemitérios públicos. Em relação aos cemitérios particulares, alguns têm sua própria ferramenta de busca ou então é preciso entrar em contato com administração. 

Para obter a localização de um túmulo, no entanto, é necessário colocar apenas um nome ou sobrenome e ir checando por ano até encontrar as informações sobre a localização do túmulo.

continua após publicidade

Lembrando que o primeiro nome que aparece é do concessionário, ou seja, do titular das sepulturas. O nome do falecido aparece logo abaixo, seguido pelo ano de sepultamento, o cemitério no qual foi sepultado e a localização do túmulo com o número da quadra e da sepultura. 

Caso os visitantes prefiram localizar diretamente nos locais, equipes da Acesf estarão em todos os cemitérios na próxima quinta-feira (2), no Dia de Finados, auxiliando todas as pessoas para encontrarem mais facilmente os túmulos de seus amigos e entes queridos. A Acesf estima que 120 mil pessoas visitarão os treze cemitérios de Londrina. 

Servidores da Acesf estarão em todos os cemitérios e vão entregar mapas aos visitantes, além de consultarem no sistema o local exato de cada túmulo, caso os visitantes precisem de ajuda para localizarem as sepulturas. 

As informações são da jornalista Fernanda Circhia, do portal Bonde