Mais lidas
Cotidiano

Feriado em SP terá rodízio suspenso, estradas cheias e mudança no tempo

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de 1,7 milhão de carros devem deixar São Paulo a partir desta quarta-feira (1º) em direção ao litoral paulista e ao interior do Estado por causa do feriado prolongado de Finados, celebrado na quinta (2). Por conta disso, as estradas deverão ter movimento intenso nos dois dias.

As concessionárias responsáveis pelas principais rodovias de São Paulo apontam movimento mais intenso já a partir das 12h desta quarta, mantendo o tráfego elevado até a tarde de quinta (veja mais abaixo).

Já para quem ficar na capital paulista, a previsão é de movimento mais tranquilo, inclusive com suspensão do rodízio de veículos na quinta e sexta-feira (3). A ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento) também serão suspensos na quinta, mas voltam a funcionar na sexta.

Agências bancárias, dos Correios e do Poupatempo estarão fechadas na quinta, mas também voltam a funcionar normalmente na sexta-feira. A prefeitura ainda não informou como serão as operações de mercadões, sacolões e parques da cidade.

Já o tempo deve mudar bastante durante o feriado, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva diminui na região metropolitana nos próximos dias e o sol volta a aparecer, elevando as temperaturas. As máximas poderão chegar aos 26°C na quinta e aos 29°C na sexta.

No final de semana, no entanto, uma nova área de instabilidade se aproxima e volta a provocar chuvas. No sábado (4), os termômetros ainda marcarão temperaturas elevadas, podendo ultrapassar os 30°C, mas elas voltam a cair no domingo (5), não ultrapassando os 24°C.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber