Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Cotidiano

Candidatas à miss Peru protestam contra violência que mulheres sofrem no país

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tradicionalmente, candidatas à concurso de beleza têm as medidas de seu corpo apresentadas ao publico durante os desfiles. Durante o "Miss Peru 2018", que aconteceu no último domingo (29), os números citados foram outros. 

"Minhas medidas são: 2.002 casos de feminicídio reportados nos últimos nove anos no meu país", disse Camila Canicoba Llaro, de Lima. "Uma menina morre a cada dez minutos por ser produto de exportação sexual", disse Samantha Batallanos, também de Lima.

E assim cada uma das 23 candidatas citou dados da violência contra a mulher. O tema central de todo evento foi o empoderamento feminino e a luta contra o feminicídio -temas que pautaram, também, as perguntas e respostas das participantes. 

Romina Lozano, representante de Callao, foi a vencedora da noite. Respondendo à sua pergunta individual, foi questionada pelos jurados sobre o combate a violência de gênero. Para a ela, uma solução seria criar um banco de dados de agressores. "Não só de feminicídio, para podermos nos proteger", completou, no vídeo disponível em https://youtu.be/BbNVjYvrbDQ.

No Teatro Municipal de Lima, capital do Peru, a cantora Leslie Shaw interpretou a canção "Siempre Más Fuerte" (Sempre Mais Forte, em português) enquanto as modelos desfilavam em traje de banho.

No fundo, em um telão, imagens de manchetes de jornal sobre violência contra a mulher ilustravam a letra da música, cujo refrão era representativo do tema da noite: "E eu não quero suportar/ nada tenho que calar/ minha força e liberdade vão me levar/ sempre adiante, sempre mais forte".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Cotidiano

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber