MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Candidatas à miss Peru protestam contra violência que mulheres sofrem no país

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tradicionalmente, candidatas à concurso de beleza têm as medidas de seu corpo apresentadas ao publico durante os desfiles. Durante o "Miss Peru 2018", que aconteceu no último domingo (29), os números citados foram outros.  "Mi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2017, 12:50:00 Editado em 31.10.2017, 12:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Tradicionalmente, candidatas à concurso de beleza têm as medidas de seu corpo apresentadas ao publico durante os desfiles. Durante o "Miss Peru 2018", que aconteceu no último domingo (29), os números citados foram outros. 

continua após publicidade

"Minhas medidas são: 2.002 casos de feminicídio reportados nos últimos nove anos no meu país", disse Camila Canicoba Llaro, de Lima. "Uma menina morre a cada dez minutos por ser produto de exportação sexual", disse Samantha Batallanos, também de Lima.

E assim cada uma das 23 candidatas citou dados da violência contra a mulher. O tema central de todo evento foi o empoderamento feminino e a luta contra o feminicídio -temas que pautaram, também, as perguntas e respostas das participantes. 

continua após publicidade

Romina Lozano, representante de Callao, foi a vencedora da noite. Respondendo à sua pergunta individual, foi questionada pelos jurados sobre o combate a violência de gênero. Para a ela, uma solução seria criar um banco de dados de agressores. "Não só de feminicídio, para podermos nos proteger", completou, no vídeo disponível em https://youtu.be/BbNVjYvrbDQ.

No Teatro Municipal de Lima, capital do Peru, a cantora Leslie Shaw interpretou a canção "Siempre Más Fuerte" (Sempre Mais Forte, em português) enquanto as modelos desfilavam em traje de banho.

No fundo, em um telão, imagens de manchetes de jornal sobre violência contra a mulher ilustravam a letra da música, cujo refrão era representativo do tema da noite: "E eu não quero suportar/ nada tenho que calar/ minha força e liberdade vão me levar/ sempre adiante, sempre mais forte".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Candidatas à miss Peru protestam contra violência que mulheres sofrem no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!