Cotidiano

Em coma após acidente, mulher dá a luz a bebê prematuro no PR

Da Redação ·
Foto: Reprodução/RPC
Foto: Reprodução/RPC

Uma mulher em coma passou por uma cesárea de emergência e deu a luz a um menino, neste fim de semana, no Hospital Universitário (HU) Regional de Ponta Grossa. A jovem de 24 anos ficou gravemente ferida após acidente entre carro e um caminhão, na última quarta-feira (25), na PR-151. 

continua após publicidade

A assessoria do hospital informou nesta segunda-feira (30) que o bebê Miguel teve uma parada respiratória logo depois de nascer, mas foi reanimado pelos médicos. Ele pesa cerca de dois quilos e passa bem. 

Segundo o hospital, a mãe do bebê estava com 33 semanas de gestação. Ela teve traumatismo craniano e está em coma induzido, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A cesárea emergencial foi realizada porque a mulher teve uma grande variação de pressão arterial na noite de sábado (28). Ela segue se recuperando e não tem previsão de alta.

continua após publicidade

O acidente
O acidente aconteceu na quarta (25), na PR-151, no trevo que dá acesso à Avenida Monteiro Lobato. A jovem e mais três pessoas da família estavam em um carro que foi atingido por um caminhão. Um casal de 52 anos morreu na hora. 

Outra vítima (um rapaz 32 anos) continuava internada até a publicação desta reportagem.