Cotidiano

Chuva eleva nível de lago e avenida e ponte são interditadas em Londrina

Da Redação ·
Ponte da Avenida Charle Lindemberg, em Londrina, está interditada - Foto: Marcelino Barbosa/RPC
Ponte da Avenida Charle Lindemberg, em Londrina, está interditada - Foto: Marcelino Barbosa/RPC

O volume de chuvas dos últimos dias elevou significativamente o nível do Lago Igapó, em Londrina, no norte do Paraná, exigindo a interdição da ponte da Rua Charles Lindemberg e da Avenida Almeida Garret, na barragem do lago. Segundo a Defesa Civil Municipal, as vias foram interditadas na sexta-feira (27) e, na manhã desta segunda-feira (30), ainda não havia previsão para liberação.

continua após publicidade

O muro de uma chácara caiu na avenida Almeida Garret, que também estava interditada na manhã desta segunda na altura da Rua Otaviano Félix. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) desviou o tráfego no trecho, conforme informações da Defesa Civil.

Ainda segundo a Defesa Civil, a liberação da ponte e da avenida dependem de uma avaliação da equipe de engenharia, para verificar possíveis danos à estrutura, que só pode ser feita quando o nível da água baixar.

continua após publicidade

Volume de chuva
Só na sexta, Londrina registrou 144,2 milímetros de chuva, quase o valor total da média histórica prevista para todo o mês de outubro, que é de 145,9 milímetros, conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Com informações da RPC