MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Twitter vai banir dois sites russos de anunciarem em sua plataforma

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Twitter anunciou nesta quinta (26) que vai banir dois veículos russos de comprarem propagandas em sua plataforma. Segundo a companhia, os sites Sputnik e RT (Russia Today) usaram os anúncios na rede social para interferirem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2017, 21:25:00 Editado em 26.10.2017, 21:25:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Twitter anunciou nesta quinta (26) que vai banir dois veículos russos de comprarem propagandas em sua plataforma.

continua após publicidade

Segundo a companhia, os sites Sputnik e RT (Russia Today) usaram os anúncios na rede social para interferirem na eleição presidencial americana.

"Nós não chegamos a essa decisão facilmente", disse a empresa em nota. Os sites poderão manter suas contas na plataforma.

continua após publicidade

A decisão ocorreu após o Congresso americano pressionar empresas de tecnologia, entre elas o Twitter, o Google e o Facebook, com novas regulações para anúncios políticos.

O governo dos Estados Unidos investiga a participação russa na eleição de 2016 e já acusou os dois sites banidos de terem sido usados por Moscou para interferir no pleito. Ambos negam as acusações.

A agência de notícias Sputnik disse que a decisão foi "lamentável".

continua após publicidade

Já a editora-chefe do RT -que publica em inglês-, Margarita Simonyan, afirmou que durante a campanha eleitoral o Twitter pediu ao site que fizesse mais anúncios

A empresa americana disse que não iria comentar a questão, mas anunciou que irá doar US$ 1,9 milhão (R$ 6,2 milhões) que recebeu do RT pela compra de anúncios desde 2011.

A Rússia também criticou a decisão. A porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Maria Zakharova, disse que o ato é uma "clara violação" da liberdade de expressão.

Segundo ela, a medida aconteceu por pressão de Washington, e Moscou irá retaliar "em breve" com sanções contra os americanos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Twitter vai banir dois sites russos de anunciarem em sua plataforma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!